Ícone do site Rádio Clube do Pará

Intensidade e força guiam renovações no Remo para 2025

As poucas renovações feitas até aqui pelo Clube do Remo para 2025 dão uma pista do que se espera do próximo elenco, da mesma forma que as não renovações também explicam. Intensidade é a palavra de ordem do técnico Rodrigo Santana para as contratações e renovações. Logo após a rodada final do Leão Azul na Terceirona deste ano, ele comentou que só ficaria quem ele notasse que teria intensidade e comprometimento com o Remo em todos os momentos. Até então, o clube manteve os goleiros Léo Lang e Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Sávio e o meia Jaderson. O meia Pavani e o centroavante Ytalo tiveram os contratos automaticamente renovados com o acesso devido a cláusulas contratuais.

Todos os renovados de linha se mostraram jogadores fortes fisicamente e capazes de manterem uma intensidade durante boa parte das partidas. Sávio, dos três, foi quem teve algumas lesões pontuais por causa de um período de inatividade e poucos jogos durante a temporada, o que pode ser sanado com um trabalho desde dezembro, quando o elenco remista se reapresentará. Em 2025 o Remo terá pela frente o Campeonato Paraense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

CONTEÚDO RELACIONADO

No começo da semana, em comunicado divulgado pelo clube azulino, o técnico Rodrigo Santana confirmou esse perfil que vem sendo procurado no mercado. “Vamos buscar jogadores com características de força, de intensidade, jogadores competitivos, que é isso que a torcida exige. Temos que buscar atletas com essas características, de um condicionamento físico muito bom, inclusive com a recuperação muito rápida de um jogo para o outro. Vamos ter muitos jogos esse ano, a nossa logística sempre é um pouquinho mais complicada”.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Por isso, força e porte físico têm sido muito levados em consideração na busca por mais jogadores. O alvo tem sido, principalmente, a Segundona, por isso a apresentação do mês que vem pode ser até completa em nomes, mas não de presenças. A Série B do Brasileiro termina dia 11 de novembro e, por lei, os jogadores terão que ter pelo menos 30 dias de férias. Por isso, o próximo elenco completo só estará em Belém no ano que vem.

Além das renovações, de acordo com declarações dadas semana passada pelo presidente Antônio Carlos Teixeira, o clube pode finalmente tentar explorar o mercado sul-americano, embora internamente ainda haja o receio de que atletas estrangeiros demandem um tempo a mais de adaptação ao futebol nacional. Mas as portas não estão fechadas. O Remo deve voltar ao trabalho no Baenão entre os dias 2 a 9 de dezembro.

VEJA MAIS

Read More

Sair da versão mobile