Esperando fazer bonito diante da sua torcida, a equipe do Independente vai com ‘sangue nos olhos’ para a disputa da sua última e mais importante partida oficial do ano, nesta sexta (5), em Tucuruí, contra o São Raimundo, pela terceira colocação do Estadual, depois de ter conseguido um placar relativamente positivo ao empatar em 1 a 1 com o Pantera, em Santarém.
E já focando em uma boa atuação, o Galo Elétrico retorna as atividades físicas e táticas na tarde de hoje, após ter chegado de Santarém ainda na manhã de ontem. O preparo quase imediato do time se dá pelo curto prazo de tempo entre as duas partidas, que teve apenas 4 dias de tempo.
Entretanto, para o treinador da equipe tucuruiense, Leo Goiano, esse pequeno tempo de espaço acabou mantendo a motivação dos atletas em alta, principalmente por ter conseguido sair com um saldo favorável fora de casa, contra uma equipe forte como o São Raimundo.
“Em Santarém, conseguimos jogar com sabedoria e sair com um resultado suficientemente bom. Já estamos em Tucuruí e amanhã (hoje) retornamos com as atividades, para focar exclusivamente para essa partida final, pois tem muita coisa envolvida na decisão”, explica o treinador, realçando que o vencedor do confronto, além de conquistar a vaga direta para a Copa do Brasil do ano que vem, ainda ganha uma bonificação de pouco mais de R$ 100 mil.
TIRA-TEIMA
Nos três jogos realizados entre as equipes do Independente e do São Raimundo, no campeonato desta temporada, todos os resultados acabaram em empate. Duas vezes 2 a 2 e uma vez 1 a 1. Equilíbrio que deve seguir como tônica no confronto final, mas, dessa vez, alguém vai rir por último.
(MatheusMiranda/Diário do Pará)