O futebol é sempre marcado por grandes ídolos e jogos inesquecíveis, elementos que ficam para sempre nas mente dos torcedores. E o jogo contra o ABC-RN neste fim de semana será marcado por memórias bastante positivas para o Paysandu.
As duas equipes voltam a se enfrentar no estádio da Curuzu, neste sábado (27), agora pelo quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C, e um ídolo bicolor conhece bem o adversário, pois já foi algoz do time potiguar.
O ex-atacante Vandick enfrentou o ABC-RN em 2001 e foi dele o gol da vitória na primeira fase, em jogo difícil naquela altura, quando as duas equipes estavam nos primeiros jogos daquela Série B, que terminaria com o Papão bicampeão brasileiro.
“Foi um jogo de casa cheiam, como será o de agora, e a garra que a gente tinha, a vontade de fazer o Paysandu subir eram imensas, e nosso torcedor sempre nos apoiou, como está apoiando agora”, afirma.
O então camisa 11 relembra o gol que fez naquela partida, que acabou dando a vitória ao Papão. “Eles tinham acabado de empatar, e num chute pra frente do Valentim, eu disputei com os dois zagueiros e vi que o goleiro estava adiantado, aí cabeceei por cima dele, fazendo o gol da vitória”, relembra
VEJA O VÍDEO
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Para o confronto de amanhã, Vandick conta com a dedicação e garra dos comandados de Márcio Fernandes no caminho para conquistar o sonho da Série B. “Esse elenco atual já demonstrou que vai fazer de tudo pra alcançar o acesso”, afirma.
Papão X Elefante duelam amanhã, às 17h na Curuzu, com transmissão da RBA/Band.