O Bahia de Feira está de luto. Durante um treino de preparação para enfrentar o Nacional-AM, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Deon passou mal e até chegou a ser atendido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e veio a óbito.
CARREIRA NA BAHIA
Destaque recente defendendo o Tremendão, o jogador surgiu defendendo a camisa do Bahia, em 2006, e teve sua carreira pelo futebol baiano antes de chegar ao Bahia de Feira. Conseguiu ser peça importante também atuando por clubes como Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Serrano-BA, Flamengo de Guanambi e Jacobina.
Fora do estado, o ídolo do Bahia de Feira teve oportunidades ainda de atuar no Palmeiras B, em 2009, Vila Nova e Tupi-MG, em 2011 e 2012, respectivamente, mas sem o mesmo êxito. Não há detalhes quanto ao enterro do atleta, porém as informações preliminares dão de uma parada cardiorrespiratória, que gerou um desmaio.
Tanto o clube, como a CBF, soltaram notas oficiais lamentando o ocorrido. Baiano, Ednaldo Rodrigues — presidente da entidade máxima — disse ser um dia triste e desejou sentimentos aos amigos mais próximos: “Meus sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de clube de Deon, neste que é um dia triste para o futebol”, afirmou Ednaldo.
Com a camisa do time de Feira de Santana, Deon atuou em 123 jogos e totaliza 39 gols marcados. A partida de ida entre Bahia de Feira e Nacional-AM está prevista para ocorrer neste sábado (12), às 17h (de Brasília), na Arena Cajueiro, contudo há possibilidade de adiamento por parte da Confederação Brasileira de Futebol.
OUTRAS NOTAS
O Esquadrão de Aço, que revelou o ex-jogador do Bahia de Feira, também se posicionou nas redes sociais: “Com grande pesar, o Esquadrão lamenta o trágico falecimento do atacante Deon, revelado pelo clube. Aos 36 anos, José Aldean Oliveira de Jesus, baiano de Itapicuru, passou mal durante o treino de hoje do Bahia de Feira, onde atuava. Ao todo, entre 2006 e 2008, disputou 11 jogos no time profissional tricolor e marcou 4 gols. Nossas condolências e solidariedade a familiares e amigos”, declarou o Tricolor, que foi complementado pela FBF (Federação Baiana de Futebol).
“A Federação Bahiana de Futebol lamenta, com profundo pesar, o falecimento do atleta José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como “Deon”, aos 36 anos. Ídolo do Tremendão, onde atuou nos últimos seis anos, Deon fez história no futebol baiano. A FBF se solidariza com os familiares de Deon e a Associação Desportiva Bahia de Feira pela perda irreparável para o futebol baiano, que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, publicou a Federação.