Desde o final do jogo de ida da decisão da Copa Verde, em Belém, que a torcida do Paysandu se prepara para soltar o grito de campeão. E, nesta quarta-feira (29), depois de uma semana de espera, a Fiel vai, finalmente, poder comemorar o 4º título do torneio pelo Papão, que entra em campo, às 20h, para enfrentar o Vila Nova, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, com a vantagem de poder perder por diferença de até cinco gols que ainda assim garantirá tetra da competição regional.

De todas as participações da equipe bicolor em finais da Copa Verde, a equipe alviceleste jamais contou com tamanha vantagem. Só mesmo um grande desastre – que no futebol não é impossível – será capaz de tirar o título do Papão, que vai a campo com praticamente sua força máxima.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu deve ter mudança na zaga para a final da Copa VerdeDiogo sobre o Vila Nova e os aspirantes: “Problema deles”Sandro Goiano visita o Paysandu antes da final da Copa Verde

O único desfalque da formação que vem disputando a Série B do Brasileiro é o zagueiro uruguaio Quintana, que não está inscrito no torneio. No mais, o técnico Hélio dos Anjos conta com a base que vem jogando o Brasileiro, exceção ao goleiro Matheus Nogueira, substituído, hoje, por Diogo Silva, o goleiro do time na Copa Verde, desde o começo do torneio, por decisão do treinador.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Dos Anjos ganhou, de quebra, mais três peças importantes que não estiveram à sua disposição para a 1ª partida da decisão, por conta de suspensão. São eles, o zagueiro Wanderson e os meias Robinho e Biel. Entre os ausentes no jogo da Curuzu, Wanderson é quem reúne maiores chances de entrar na onzena bicolor, substituindo Quintana.

No mais, o Papão deve ser o mesmo do começo do jogo do último sábado, contra o Guarani-SP, pelo Brasileiro. Logo após a partida em Campinas, o treinador antecipou que o Paysandu teria sua equipe titular na decisão. “Vai entrar a força máxima”, anunciou o técnico.


HÉLIO DOS ANJOS EXIGE APLICAÇÃO TOTAL

Dos Anjos vem exigindo o máximo de aplicação pelos seus comandados, independente da goleada por 6 a 0, aplicada pelo Papão no jogo de ida. “Falei para eles (jogadores) que não era para desligar a ‘pilha’ do jogo passado e que é para continuar com a mesma ‘pilha’ de jogo intenso e buscando o resultado”, contou o treinador.

Se no Paysandu o clima é dos mais positivos, no lado do adversário a partida parece ser mais um cumprimento de tabela que uma decisão de um torneio. O Tigre Goiano deve ir a campo com o sub-20 do clube. Nem mesmo o técnico Luizinho Lopes, que comanda o time na Série B, estará à beira do gramado.

VILA NOVA EM CRISE APÓS GOLEADA

A impiedosa goleada aplicada pelo Paysandu, por 6 a 0, no jogo de ida da decisão da Copa Verde, no adversário, causou forte turbulência no Vila Nova-GO, que luta para tentar apagar o vexame dado em Belém. Mas os reflexos negativos do resultado seguem atormentando os dirigentes do clube, sobretudo o seu presidente Hugo Jorge Bravo, que, ainda em Belém, anunciou a dispensa do técnico Márcio Fernandes.

O episódio continuou tendo desdobramentos na volta do time à capital de Goiás. Seis jogadores foram afastados e, como castigo imposto por Bravo, passaram a treinar separadamente do restante do elenco, num sinal claro de que devem deixar o Tigre. O atacante Igor Torres, recém-contratado, é outro que pode entrar na lista dos rejeitados. O jogador não foi relacionado para a partida em que o Vila empatou, em casa, por 2 a 2, com o Brusque-SC, pela Série B do Brasileiro.

MUDANÇA DE LOCAL DO JOGO

Outra medida adotada pelo presidente foi a de mandar o time sub-20 a campo para o jogo de volta. Até mesmo o local da partida, antes marcada para o estádio Onésio Alvarenga Brasileiro, de propriedade do clube, acabou sendo alvo da ira do dirigente. Por solicitação da diretoria do clube, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), remanejou o jogo para o estádio Pedro Ludovico, também em Goiânia. O objetivo é evitar que o Paysandu festeje a conquista da Copa Verde em plena casa do oponente. O ingresso mais barato para a decisão é de R$100 (meia-entrada), uma estratégia, reprovável, adotada pelo Vila para afastar o público da partida.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X PAYSANDUData: 29 de maio de 2024Horário: 20hLocal: Estádio Olímpico, em GoiâniaÁrbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)Vila Nova: Victor Hugo; João Vitor, Victor Graziani, Léo Gama e Marcos Rondon; Bruno Matias, Breno, João Lucas (Estevão); Pajé, Islan (Luís Augusto) e Henrique Almeida. Técnico: Tuti Mendes (Técnico Sub-20).Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão, Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela, Juninho; Esli Garcia, Nicolas e Ruan Ribeiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui