Rádio Clube do Pará

Heróis de título bicolor usam a web para lembrar conquista da Copa dos Campeões

O dia 4 de agosto é considerado um apogeu para a torcida do Paysandu, que viu o time conquistar a sua maior glória no cenário nacional: a extinta Copa dos Campeões, que já tinha sido alviverde e rubro-negra, virou alviceleste com o título bicolor, fato este que levou a equipe para a inédita Taça Libertadores da América.

Naquela tarde de domingo, o Paysandu enfrentava o Cruzeiro-MG em Fortaleza (CE) e venceu por 4 a 3 no tempo normal. Como o jogo de ida terminou em 2 a 1 para os mineiros dentro do Mangueirão, a taça foi decidida nos pênaltis e, com gols de Vélber, Jóbson e Luis Fernando, o Papão levou o troféu e transformou Belém em um carnaval fora de época.

Se o domingo foi de folia, a segunda-feira foi onde a capital paraense parou para saudar os campeões. Folia esta que começou no Aeroporto Internacional no início da tarde e que acabou somente a noite no estádio da Curuzu.

Nas redes sociais, os heróis bicolores recordaram a conquista inédita que colocou o Paysandu e o futebol paraense no mapa do continente sul-americano.

Para levantar a taça, o Papão disputou sete partidas com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O time marcou 14 gols e sofreu 10.

Sair da versão mobile