O Paysandu volta a jogar pelo Campeonato Paraense 2024 neste domingo (18), diante do Cametá, no Estádio Parque do Bacurau. Competição importante no calendário do Papão, sobretudo pelo fato de poder chegar a marca de 50 títulos, há questionamentos em relação ao nível de dificuldade e importância se estaduais em relação a outras competições.
Na última quinta-feira (15), o treinador do Papão, Hélio dos Anjos, afirmou que o Parazão não serve como parâmetro para o que vem pela frente.
“Não é parâmetro, sou muito sincero, não. Eu posso falar isso porque estou assistindo todos os meus adversários da Série B. Estamos vendo jogos de times da Série B contra grandes equipes da Série A”, ressaltou o treinador. Invicta, a equipe Bicolor lidera a disputa com 13 pontos.
Quer saber mais notícias do Paysandu? acesse o nosso canal no WhatsApp
Durante a entrevista, o treinador, conhecido por não ter “papas na língua”, fez comparações de confrontos entre equipes das Séries A e B, realidade que o time paraense vai enfrentar nesta temporada após quatro anos longe da segunda divisão.
“Você vê uma Ponte Preta ganhar do São Paulo, você vê o Novorizontino indo para dentro do campo do Corinthians e ganhando. Eles sim têm uma referência para Série B”, disse.
Ao final da entrevista, Hélio deixou claro que não se trata de um menosprezo para com a competição estadual, e sim uma realidade que será prática no dia a dia do clube em 2024.