Hélio dos Anjos, campeão do Parazão de 1995 com o Clube do Remo, segue sem conseguir ganhar títulos pelo Paysandu. Conhecido por sua disciplina e por ser um revelador de talentos, o treinador tem história no futebol paraense.

Na sua primeira aparição em solo paraense, à frente do Leão, foi campeão invicto do Campeonato Paraense em 1995, com um time considerado “de grandes nomes” como Alex Dias, Clemer, Marcelo, Belterra, Agnaldo, entre outros.


Em 2002, a segunda passagem, primeira no Paysandu, ocorreu na reta final da Série A do Brasileirão. Contudo, o treinador não teve muito tempo para mostrar serviço. A trajetória na equipe bicolor foi interrompida pelo próprio Hélio dos Anjos, quando deixou o clube e foi para o Sport Recife.

Como uma das grandes apostas do Paysandu em 2019, Hélio retornou ao Papão. Em quase 6 meses de trabalho, o treinador disputou o o Campeonato Brasileiro Série C, onde terminou eliminado nos pênaltis para o Náutico após grande campanha e nenhuma derrota sob seu comando.

Dos Anjos chegou também à final da Copa Verde, em que venceu o Cuiabá fora de casa, mas perdeu no Mangueirão na última quarta, assinalando sua única derrota dirigindo o Papão durante o ano e encerrando a temporada sem conquista alguma.

De “consolo”, Hélio dos Anjos não perdeu Re x Pa algum no ano: foram dois empates e uma vitória em cima do maior rival, o Clube do Remo, eliminando o Leão tanto na Série C quanto na Copa Verde.

  • Vale lembrar que Hélio dos Anjos renovou com Paysandu para a temporada 2020, na esperança de escrever uma história diferente, desta vez, para o time bicolor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui