Assim como em 2014, Belém mais uma vez ficou de fora da Copa do Mundo, desta vez a Feminina, que será realizada no Brasil na temporada de 2027. A decisão da FIFA saiu no início da noite desta quarta-feira (7), frustrando os torcedores paraenses.
Ao todo, oito cidades foram escolhidas para serem sedes da competição: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).
Conteúdo Relacionado:
- Belém fica fora da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil
O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, lamentou a decisão da entidade máxima do futebol e fez questão de lembrar por que a COP30, que será realizada em novembro deste ano, é tão importante para a região amazônica.
“É uma perda para todo o Brasil e visitantes que a Amazônia não participe da Copa do Mundo Feminina 2027. Mesmo com plenas condições de receber os jogos, as capitais da nossa região ficaram de fora. Por isso, a COP30 é tão importante. Vamos mudar esse cenário e apresentar ao mundo as belezas e a potência do Norte”, destacou Helder Barbalho nas redes digitais.
Confira a lista das sedes:
- Belo Horizonte (Estádio Mineirão)
- Brasília (Estádio Nacional)
- Fortaleza (Arena Castelão)
- Porto Alegre (Estádio Beira-Rio)
- Recife (Arena de Pernambuco)
- Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
- Salvador (Arena Fonte Nova)
- São Paulo (Arena Itaquera).