Ícone do site Rádio Clube do Pará

Helder lamenta exclusão de Belém da Copa do Mundo Feminina

Assim como em 2014, Belém mais uma vez ficou de fora da Copa do Mundo, desta vez a Feminina, que será realizada no Brasil na temporada de 2027. A decisão da FIFA saiu no início da noite desta quarta-feira (7), frustrando os torcedores paraenses.

Ao todo, oito cidades foram escolhidas para serem sedes da competição: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).

Conteúdo Relacionado:

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, lamentou a decisão da entidade máxima do futebol e fez questão de lembrar por que a COP30, que será realizada em novembro deste ano, é tão importante para a região amazônica.

“É uma perda para todo o Brasil e visitantes que a Amazônia não participe da Copa do Mundo Feminina 2027. Mesmo com plenas condições de receber os jogos, as capitais da nossa região ficaram de fora. Por isso, a COP30 é tão importante. Vamos mudar esse cenário e apresentar ao mundo as belezas e a potência do Norte”, destacou Helder Barbalho nas redes digitais.

Confira a lista das sedes:

Read More

Sair da versão mobile