Após 12 anos, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, irá voltar a receber um jogo da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (5), o Brasil treinou pela primeira vez em solo paraense, no palco onde irá encarar a Bolívia, em jogo válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Governador do Pará, Helder Barbalho, falou sobre o momento e das impressões que o estádio deixou nos “convidados”.

“É uma alegria imensa poder estar vivendo esse momento com todos os paraenses. Poder voltar a receber a Seleção em um jogo de Eliminatórias, o primeiro na caminhada do Brasil rumo à Copa de 2026 e, se Deus quiser, rumo ao Hexa. Ouvir o reconhecimento de que hoje o Mangueirão, certamente, está entre os estádios mais modernos do mundo. Isso quem disse foi o presidente da CBF e o Staff. Falaram da capacidade e qualidade do estádio em garantir acessibilidade, segurança, toda a infraestrutura, logística interna e externa, o estacionamento. Dar ao povo do Pará que, historicamente, é apaixonado por futebol, que sempre prestigiou o futebol do Brasil, que acabou os ingressos em uma hora. Isso demostrou o quanto a população estava havida por essa oportunidade”, destacou em entrevista à Rádio Clube.

Leia Mais:

– Neymar treina no Mangueirão e deve encarar a Bolívia

– Seleção Brasileira realiza 1º treino em Belém; Veja as fotos

 












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é muito criticada por levar vários jogos da Seleção Brasileira para fora do país, o que acaba afastando o torcedor da equipe. A expectativa é que, para o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026, isso mude com o objetivo de aproximar os jogadores da torcida. E não será estranho se o Mangueirão voltar a receber jogos até lá, pois a ideia é que a maior praça esportiva do Pará passe a receber mais eventos nacionais e internacionais.

“Eu disse ao presidente da CBF que esse reconhecimento nos sinaliza que, dê agora em diante, todos os eventos de roteiro futebolístico do Brasil e aqueles que sejam internacionais que olhem pelas praças, vão olhar para Belém, para o Mangueirão, uma praça que precisa ser olhada e prestigiada. Aqui é o pontapé de um novo ciclo, um novo”, ressaltou.

O Brasil ainda fará mais dois treinos sob o comando do técnico Fernando Diniz. Ambos estão programado para o Mangueirão, nesta quarta e quinta-feira, com este último podendo ser aberto ao torcedor. O Governador do Estado do Pará falou sobre a ideia e que a CBF irá se reunir com os órgãos de segurança para definir se há possibilidade.

“Eu fiz um pedido, que se avalia a possibilidade, de abrir o treino para a população. Mas todos nós sabemos que os ingressos acabam limitando que toda população tenha acesso, seja pela quantidade ou valor. As pessoas estão nas ruas, querem ver a Seleção, estão com saudades. Quem não comprou ingresso para o jogo, pode ter essa outra alternativa, que é poder prestigiar o treino. O presidente vai ter uma reunião com a segurança da CBF e com a segurança do estado para se construir critérios para um eventual anúncio para o treino aberto”, finalizou.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui