O treinador paraguaio Gustavo Morínigo entrou com uma ação na FIFA contra o Clube do Remo, alegando que o clube não respeitou o acordo de rescisão de contrato firmado entre as partes, especialmente no que se refere ao pagamento de direitos de imagem e salários pendentes. A ação foi intermediada por um empresário, responsável pela vinda do profissional ao Leão Azul.
Segundo o processo, o ex-comandante azulino, que deixou o Remo em maio deste ano, possuía direitos em aberto. O treinador havia aceitado reduzir a multa rescisória e parcelar os pagamentos visto o acordo comum para o fim da parceria. No entanto, de acordo com o empresário, o Remo não cumpriu com os pagamentos nas datas acordadas, levando Morínigo a recorrer à FIFA para garantir seus direitos. O clube será notificado e, caso não cumpra as determinações, poderá enfrentar julgamento pelo Tribunal do Futebol da entidade.
Conteúdos relacionados:
Carlão quer Paysandu mirando o top-10 da Série B 2024Série C terá jogos atrasados nesta quarta (17)Paraense Andreza Lima já está em Paris para Olimpíadas
Além dessa ação, a MMC Sports, empresa que gerencia a carreira de Morínigo, também entrou com um processo contra o Remo no mês passado, cobrando cerca de R$ 31 mil referentes a um acordo de intermediação da negociação do treinador.
Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp
Morinigo foi o segundo treinador da equipe nesta temporada e durou pouco mais de dois meses na função. Durante sua breve passagem, a equipe não conseguiu nenhum feito interessante, com eliminação para o grande rival pela Copa Verde e péssimo rendimento na Série C do Brasileiro. Ao todo, foram 16 jogos, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas.