Com a temática “O Turismo Sustentável para o Desenvolvimento da Amazônia”, o Banco da Amazônia promoveu a 11ª celebração ao Dia Nacional da Imprensa, na noite desta quinta-feira (01). Durante a cerimônia, o DOL e os demais veículos do grupo RBA foram homenageados.
O tema foi escolhido em razão da ONU (Organização das Nações Unidas) proclamar 2017 como o ano do turismo sustentável, em reconhecimento ao grande potencial da sua indústria, sua contribuição para a luta contra a pobreza, promoção da compreensão mútua e o diálogo intercultural.
“A premiação que o Banco da Amazônia faz a toda equipe da RBA mostra a importância que nossos profissionais possuem na hora de levar as informações para nossa sociedade”, afirma o diretor-presidente do grupo RBA, Jader Barbalho Filho. “Este reconhecimento serve para que nós, cada vez, mais possamos elevar a qualidade de nosso conteúdo”.
O evento contou ainda com a participação da cantora Joelma Klaúdia, que fez o show Amazônia Lounge, trabalho de pesquisa, releituras e fusão da música mundial com a música paraense.
“Este evento é um reconhecimento do papel da imprensa, que é um dos pilares da democracia”, destaca o diretor-geral Camilo Centeno. “E este reconhecimento, acima de tudo, serve de incentivo aos profissionais da imprensa de todo o Estado”.
O Banco da Amazônia realiza o evento simultaneamente nas superintendências regionais nos estados do Acre, Amapá, Roraima, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Rondônia, Mato Grosso e, inclusive, em Santarém, no oeste paraense.
A instituição pretende reunir o maior número possível de profissionais para ressaltar a grande importância do trabalho da imprensa em prol do desenvolvimento da Amazônia.
(DOL)