A novela acabou, e Antoine Griezmann continuará defendendo a camisa do Atlético de Madrid. Segundo a imprensa espanhola, nesta segunda-feira, o francês renovou seu contrato com o time espanhol até 2022, e o cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 370 milhões.
O antigo vínculo do francês com o Atlético previa o contrato até 2021 e foi ampliado por mais uma temporada, e o atleta deve ganhar um aumento de salário. A notícia vem para encerrar as especulações sobre uma possível transferência de Griezmann ao Manchester United que ganharam força nas últimas semanas, com o próprio jogador declarando que havia a possibilidade de atuar pela equipe inglesa.
Ainda de acordo com a imprensa espanhola, a decisão de Griezmann em permanecer no Atlético de Madrid tem relação com a notícia de que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)manteve a punição ao clube, que não pode inscrever atletas até a primeira metade da próxima temporada. Logo após a decisão do TAS, Griezmann se pronunciou em uma rede social, dizendo “agora mais do que nunca #Atleti”, dando a entender que iria seguir com os colchoneros.
Na última temporada com o Atlético de Madrid, Griezmann foi um dos principais jogadores do time, sendo responsável por 26 gols, sendo 16 deles no Campeonato Espanhol, seis na Liga dos Campeões e quatro na Copa do Rei. Além disso, ele ficou na terceira colocação na última edição do prêmio Bola de Ouro.
Fonte: Gazeta Esportiva