Numa rodada com confrontos entre os primeiros colocados da Série A, Grêmio-RS e Botafogo-RJ se enfrentam às 18h30, em Porto Alegre (RS), com os dois ponteiros da tabela frente a frente. O Tricolor é o vice-líder do Brasileirão, sete pontos atrás do Glorioso, e tenta diminuir essa diferença com a força de sua torcida. A expectativa do técnico Renato Portaluppi é em poder utilizar o centroavante Luis Suárez, que vem em tratamento intensivo para poder estar em campo.
O uruguaio estava escalado para o duelo da última terça-feira contra o Bahia-BA, pela Copa do Brasil. No entanto, ele sentiu dores no joelho direito ainda no aquecimento e foi vetado. Se não puder entrar em campo, Vina deve ser mantido na equipe. Se a situação da estrela do time piorar, não está descartada a ida dele a Barcelona para um tratamento mais aprofundado.
Pelo lado alvinegro, a ordem é manter a média de vitórias sobre os concorrentes diretos pelo título. O Botafogo já venceu Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Atlético-MG e Palmeiras-SP e encara o Grêmio em busca de mais um bom resultado.
“O grupo todo está focado em dar o melhor. Estamos trabalhando para buscar os resultados que estamos buscando e manter a regularidade”, comentou o goleiro Lucas Perri, um dos responsáveis pela melhor defesa do Brasileirão, com apenas sete gols sofridos em 13 jogos. “O desempenho defensivo é um trabalho de todo o time. Não é só o goleiro ou zagueiro, é todo mundo. Nosso time vem defendendo muito bem como um bloco durante todo o campeonato e são oito jogos sem tomar gol muito por causa disso”, concluiu Perri.
PATO PODE FAZER A SUA REESTREIA NO TRICOLOR
Uma das gratas surpresas do campeonato até aqui, o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, de olho no G4. Uma vitória pode levar o Massa Bruta, que é o 5º colocado, até à 3ª posição. O Tricolor vem embalado após a vitória de 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O Braga vem com uma campanha baseada no jogo coletivo, cujo principal destaque é o trabalho do técnico português Pedro Caixinha. Em 35 jogos, ele teve 17 vitórias, onze empates e sete derrotas, com 59% de aproveitamento. Mas, os gols marcados foram quase o dobro dos sofridos, com 63 gols feitos e 32 gols contra. No São Paulo há a expectativa da reestreia do atacante Alexandre Pato. No meio de semana, o técnico Dorival Júnior afirmou que iria esperar até hoje pela manhã para saber se poderá contar com o jogador. O centroavante não atua desde agosto do ano passado, quando lesionou o joelho, nos Estados Unidos, e passou por uma cirurgia. Ele vem treinando no clube paulista desde 29 de maio.
+JOGOS
FLUMINENSE x INTER
* Flu e Inter somam os mesmos 21 pontos cada, mas o time carioca ocupa a 6ª posição e o gaúcho a 8ª, com o São Paulo entre eles. A diferença entre as equipes se dá pelo saldo de gols. O encontro entre os dois, às 16h, no Maracanã, tem importância em dobro. Não só pela concorrência, mas para não deixar os líderes desgarrarem. O Tricolor, que agora divide com a seleção brasileira o técnico Fernando Diniz, deve ter o meia Danielzinho, contratado recentemente e que já foi regularizado para vestir novamente a camisa do clube que o revelou. Pelo lado do Colorado, o grande reforço da janela de transferências, Enner Valencia, também está apto para jogar. Já regularizado, o atacante está à disposição para estrear logo mais. Porém, o Internacional terá um desfalque importante para logo mais. O volante e capitão Alan Patrick cumprirá suspensão em razão do terceiro cartão amarelo.
SANTOS x GOIÁS
* O Santos recebe o Goiás, na Vila Belmiro, às 11h, em um jogo decisivo para ambas as equipes. O alvinegro praiano está na 14ª colocação com 13 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento, que é aberta justamente pelo time esmeraldino. O Santos vive um incômodo jejum de vitórias. Já são doze jogos sem conquistar os três pontos.