Ícone do site Rádio Clube do Pará

Grêmio aproveita lambança e elimina o Cruzeiro no Mineirão

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o time gaúcho venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, graças a uma trapalhada de Lucas Oliveira.

O zagueiro do time mineiro sequer estava pressionado e foi dar um passe de saída de bola, porém errou colocando nos pés de Luis Suárez. O uruguaio rolou para Villasanti fazer o gol do jogo. 

Fortaleza vence, mas Palmeiras avança na Copa do Brasil

A classificação aconteceu combinada com empate no jogo de ida. O rival das quartas de final será conhecido em sorteio.

O próximo jogo do Cruzeiro será o clássico contra o Atlético-MG, no sábado, pelo Brasileirão.

O Grêmio volta a campo no domingo, quando recebe o São Paulo, na Arena, também pelo Brasileiro. 

O JOGO

O Cruzeiro começou melhor o jogo acostumou-se a frequentar a área. Teve forças para criar e dominava seu adversário até cometer um erro fatal. A falha de Lucas Oliveira na saída de bola que ocasionou o gol gremista não fez o time de Pepa só sair atrás, mas perder a cabeça. O que houve em seguida foram muitos erros. Mais no empenho do que na inspiração, o time da casa criou algumas oportunidades até o fim do jogo.

O Grêmio tentou se fechar no começo do jogo e aguentou a pressão do adversário. Com três zagueiros, o time gaúcho bloqueou a frente da área e impediu criações mais efetivas. Foi feliz em boa parte da partida. No ataque, viveu de falhas de rivais que aconteceram ao longo dos 90 minutos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Grêmio FBPA (@gremio)

LANCES E GOL

Na trave! Aos cinco minutos, Cuiabano entra na área e bate cruzado acertando a trave. Após o lance foi marcado impedimento.

Quase! Wesley dribla e cruza, Henrique Dourado ganha de cabeça e vence Gabriel Grando, mas Bruno Alves tira pouco antes da linha, aos oito minutos da etapa inicial.

1 a 0. Lucas Oliveira erra passe na saída de bola. Suárez pega, rola para Villasanti que bate no cantinho e abre o placar, aos 28 do primeiro tempo.

Na trave! Henrique Dourado recebe cruzamento, domina, gira e manda uma bomba no travessão, aos 44 do primeiro tempo.

Pega o goleiro! Lucas Oliveira chuta forte após cruzamento e obriga Gabriel Grando a uma difícil defesa já nos acréscimos.

Gol anulado! Bitello coloca na rede para o Grêmio aos 18 do segundo tempo, mas o árbitro anula o gol após consulta ao VAR por falta de Cuiabano em Wesley.

Pega Grando! Em dois lances dentro da área, aos 38 da etapa final, o goleiro do Grêmio defendeu e evitou o gol do Cruzeiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Grêmio FBPA (@gremio)

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 GRÊMIO

CRUZEIRO

Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Gilberto), Machado (Neto Moura) e Matheus Vital; Wesley (Daniel Jr.), Stênio (Bruno Rodrigues) e Henrique Dourado.

T.: Pepa

GRÊMIO

Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio (João Pedro), Carballo (Milla), Villasanti, Bitello (Gustavo Martins), Cuiabano (Galdino) e Reinaldo; Luis Suárez (Diogo Barbosa).

T.: Renato Gaúcho

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Flavio Rodrigues de Sousa (SP)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Marcelo Van Gasse (SP)

VAR: Amanda Pinto Matias (SP)

Cartões amarelos: Kannemann, Milla (GRE); Gilberto, Pepa (CRU)

Cartões vermelhos: Machado (CRU), quando já tinha sido substituído

Gol: Villasanti, do Grêmio, aos 28 minutos do primeiro tempo

Read More

Sair da versão mobile