O Estádio Serra Dourada, localizado em Goiânia, será o palco da final da Copa Verde 2025, onde o Paysandu enfrenta o Goiás, em uma reedição do confronto que decidiu o torneio em 2023. Este embate, marcado para quarta-feira (23) às 21h, representa a nona participação do Paysandu em finais da competição.

Após um empate sem gols no jogo de ida, a equipe que vencer neste segundo confronto levará para casa o título regional. Em caso de novo empate, a decisão será resolvida através de cobranças de pênaltis. Na última edição do torneio, realizada no ano passado, o Goiás se consagrou campeão, e agora busca conquistar seu segundo título consecutivo. Por outro lado, o Paysandu almeja alcançar seu quinto troféu na competição, tendo sido campeão anteriormente nos anos de 2016, 2018, 2022 e 2024.

Apesar de sua história vitoriosa no torneio, o Paysandu chega a esta final sob pressão, já que não vence há cinco partidas e enfrenta uma sequência preocupante de quatro jogos sem marcar gols. Essa situação certamente acrescenta um nível adicional de dificuldade na busca pela conquista de mais um troféu.


A Copa Verde 2025 também não escapa das críticas em relação à sua organização, com relatos de problemas logísticos e a falta de transmissão ao vivo em algumas etapas anteriores. Contudo, a competição continua a atrair a atenção dos torcedores paraenses e pode representar um importante alívio para o Paysandu, que ainda luta para se firmar na Série B.

Com a bola prestes a rolar em Goiânia, todos os olhares das regiões Norte e Centro-Oeste estarão voltados para saber quem será coroado como o grande campeão desta edição da Copa Verde.

Prováveis Escalações

Goiás – Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Rodrigo Andrade; Pedrinho, Arthur Caíke e Welliton Matheus. Técnico: Vagner Mancini.

Paysandu – Matheus Nogueira; Bryan, Quintana, Lucas Freitas e PK; Ramon Martinez, Matheus Vargas e Marlon; Rossi, Nicolas e Borasi. Técnico: Luizinho Lopes.

Transmissão Ao Vivo – TV Cultura do Pará, Televisão Brasil Central e TV Brasil

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui