Futebol e meio ambiente se unem em Belém na COP30. Ricardo Gluck Paul apresenta o projeto CBF Impacta, promovendo sustentabilidade e inclusão social.

 

Em tempos que o mundo inteiro volta suas atenções para Belém do Pará a COP30, diversas ações serão realizadas unindo esporte e meio ambiente. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Gluck Paul, apresentou durante a conferência mundial sobre mudanças climáticas, iniciativa nacional de sustentabilidade da entidade.

O projeto tem como objetivo integrar o futebol brasileiro à agenda global de responsabilidade socioambiental, com ações voltadas à redução de impactos ambientais, educação ecológica e inclusão social por meio do esporte. A participação de Ricardo Gluck Paul na COP30 reforça o papel do futebol como ferramenta de transformação social.


A apresentação do CBF Impacta representa um passo importante na modernização do futebol brasileiro, mostrando o compromisso da entidade e de suas federações em construir um esporte mais consciente, responsável e conectado com o futuro e sobretudo com temas globais como sustentabilidade, governança e desenvolvimento humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui