Apesar de ter uma história de glórias no Paysandu Sport Club, o atual técnico do Remo, Givanildo Oliveira ostenta uma invencibilidade diante do clube bicolor: em clássicos, o treinador pernambucano nunca perdeu para o Papão no comando técnico azulino.
No currículo geral de Re-Pa, Givanildo Oliveira esteve em 36 partidas como treinador, sendo 16 vitórias, 15 empates e apenas cinco derrotas e destes números, o treinador azulino venceu quatro e empatou dois sobre o maior rival.
O primeiro clássico Rei da Amazônia do treinador foi em 1987 e estreou com vitória por 1 a 0. Do lado bicolor, Givanildo Oliveira iniciava a trajetória do título alviceleste daquela temporada.
Do lado azulino, Givanildo Oliveira comandou o time em 1993, quando o Remo conseguiu o título paraense invicto. O treinador conseguiu vitórias dentro da Curuzu e no Baenão, uma vez que o Mangueirão estava fechado para reformas.
O último Re-Pa que teve Givanildo Oliveira como treinador ocorreu em março de 2008. Na ocasião, o Paysandu estva invicto no torneio, porém acabou sendo derrotado pelo Remo por 2 a 1, na estreia de Arthur Oliveira no comando técnico azulino.
Neste domingo (11), Givanildo Oliveira irá comandar o Remo em Re-Pa pela sétima vez na carreira e uma vitória garante o Leão na semifinal do Parazão, porém os bicolores vão querer a forra após a derrota no último clássico.
(*) – RAIO-X
Jogos: 36
Vitórias: 16
Empates: 15
Derrotas: 5
Givanildo Oliveira (Treinador do Paysandu)
30 Jogos
12 Vitórias
13 Empates
5 Derrotas
Givanildo Oliveira (Treinador do Remo)
6 Jogos
4 Vitórias
2 Empates
(*) – Jogos disputados em Campeonato Paraense, Campeonato Brasileiro, Copa Norte e Torneio Paralelo
(Diego Beckman/DOL)