Em todas as convocações depois da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o técnico Tite incluiu um goleiro da Seleção Brasileira sub-20. Na primeira lista, em agosto, Tite convocou Hugo, do Flamengo. Na segunda, em setembro, Phelipe, do Grêmio, foi chamado. Na mais recente, em outubro, o goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi convocado.
Foi a primeira convocação do goleiro cruzeirense de 18 anos para a Seleção principal. O arqueiro já defendeu a camisa verde e amarela nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 e ficou sabendo da convocação de Tite por uma ligação de seu pai.
Veja também: Estratégia retomada por Tite lançou Marcos e Cássio na Seleção
“Meu pai me ligou chorando e me contou que eu tinha sido convocado”, revelou o goleiro. “Foi uma alegria imensa, muita alegria mesmo. Um momento que sempre estará na minha memória”.
Gabriel Brazão, que treina no elenco principal do Cruzeiro, disse que trabalhar com o ídolo Fábio, goleiro titular do clube, contribui para seu aprendizado como jogador. “Fábio é um ídolo para mim. Treinar junto com ele é uma alegria e uma realização muito grande, ainda mais com grandes treinadores de goleiros que estão ao meu lado”, disse Brazão”. “Tenho aprendido bastante e espero que isso continue assim, aprendendo com os melhores a cada dia”.
O post Gabriel Brazão é fã de Fábio e soube da convocação em ligação do pai apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva