O Paysandu teve mais um desempenho sofrível nesta Série C do Campeonato Brasileiro. E os números da partida refletem bastante com o que foi o time ao longo de quase todos os 90 minutos: Um Operário Ferroviário dominante, em que chegou até quase 80% de posse de bola. E com tantas chances criadas, um jogador bicolor se sobressaiu em campo: o goleiro Gabriel Bernard.
Paysandu joga mal, porém segura o empate contra o Operário
Se na partida anterior, os torcedores reclamaram do técnico Marquinhos Santos que tirou o jovem arqueiro bicolor para a estreia de Alan Bernardon – que até falhou no gol de empate do São José-RS -, no duelo realizado nesta quarta-feira (7), pelo menos do goleiro ninguém pode reclamar. O retorno de Gabriel Bernard foi importantíssimo para o resultado que garantiu mais um ponto: 0 x 0 contra o Operário-PR.
GABRIEL! DEFESAÇA do goleiro do Paysandu! #SérieC2023 pic.twitter.com/Ov21T6kCIf
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 7, 2023
Olho neles! Concorrência no gol do Paysandu aumenta
O camisa 40 foi decisivo em três lances de perigo do fantasma: Logo no começo do jogo, Jonathan Costa tenta o cabeceio mas o goleiro do Paysandu sai do gol para impedir o susto. Ainda no 1º tempo, Felipe Augusto chutou forte e ele foi no ângulo defender. E no 2º tempo, Alisson Taddei tentou surpreender de longe e o goleiro Gabriel Bernard salvou com uma defesa espetacular.
O resultado de tudo isso, as vaias da torcida do Operário no Estádio Germano Krugger, pois não ficaram satisfeitas com o empate. Mas em compensação, se a atuação do Paysandu foi desastrosa, que teve apenas uma chance com Mário Sérgio, em lance que até foi marcado impedimento, Gabriel Bernard mostrou suas credenciais para firmar de vez na titularidade bicolor.
DEFESAÇA DO GABRIEL! Já é o nome do jogo! Salvando o empate do Paysandu! #SérieC2023 pic.twitter.com/bGmSdaOwHZ
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 7, 2023