Os clubes que participam do Campeonato Paraense se reuniram com a Funtelpa, nesta terça-feira (9) e o assunto foi o retorno do futebol no estado.
As equipes colocaram pontos de vista que dificultam a vida financeira dos clubes que disputam a elite do Parazão e o encontro foi proveitoso, segundo o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul.
“A iniciativa da reunião foi dos clubes e aceita pelo presidente da Funtelpa envolvendo questões do Parazão, onde colocamos ideias e custos do torneio na volta, onde não está descartada a busca de um parceiro para bancar o retorno das competições”.
Entre as viabilidades, os clubes podem buscar um novo patrocinador para os custos da competição. “Podemos jogar sem torcida e isso tem um custo, além de testes rápidos para atletas e custos com transporte e deslocamento. Temos que otimizar tempo e colocamos as angústias dos clubes neste momento”, diz o cartola.
Durante o encontro, os clubes iniciaram uma discussão sobre o uso ou não do estádio Mangueirão, que no momento atende moradores de rua durante a pandemia do coronavírus. No último clássico entre Paysandu e Remo, o estádio teve problemas, ao ponto do Re-Pa ser adiado por quase uma hora.
Enquanto isso, a comissão de protocolo do futebol paraense estará reunida novamente hoje a noite para novas diretrizes.
(DOL)