O próximo dia 31 é o último prazo para que os clubes que desejam participar do Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão apresentem todas as documentações necessárias para regularização na Federação Paraense de Futebol (FPF). O procedimento habilita a participar da competição. Já no próximo dia 10, a FPF vai receber esses clubes na sede da entidade, para uma reunião que deve definir a tabela da Segundinha.
Enquanto isso, os clubes seguem se organizando, e esse é o caso do Izabelense, que já fez o convite para o técnico Fernando Dourado assumir o grupo e apenas aguarda a confirmação do comandante para ajustar os detalhes sobre contratação de novos atletas. “Nós fizemos o convite para o Fernando, que nem está em Belém, mas estamos aguardando ele chegar para nos confirmar sobre a proposta e, assim, iniciar as contratações. Já temos uma base, que é do clube, e vamos começar com ela e ver o que o novo técnico vai indicar”, explicou o presidente do Frangão da Estrada, Gilmar Ferreira.
CLUBES E A FPF
A FPF não informou quantos clubes já estão regulados na entidade para a competição, mas explicou que os mais antigos e que participaram do certame do último ano devem estar com a documentação quase completa. “Todos os clubes da Segunda Divisão, considerando os que estão jogando a divisão de base, têm que estar regularizados na CBF. Estando com tudo certo na Confederação, com certeza estão na FPF”, pontuou o diretor de registros da entidade, Juarez Scotta.
(K. L. Carvalho/Diário do Pará)