Tendo como uma das principais características deste ano os gramados pesados por conta das fortes chuvas no período do inverno amazônico, o Campeonato Paraense novamente sofre essas consequências em seus jogos, com partidas sendo realizadas em campos alagados, prejudicando o rendimento das equipes.
Marcado para acontecer às 15h30, deste sábado (26), no estádio do Souza, o primeiro confronto das semifinais entre Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo, chegou a ter a possibilidade de alteração no local, por conta da precariedade do gramado que ficou ainda mais danificado devido a realização de duas partidas ao longo da semana, pelas quartas de final do Parazão.
Clássico Tuna e Remo poderá mudar de local. Entenda!
Ingressos para clássico Tuna e Remo estão à venda
Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunaluso.oficial)
No entanto, após vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (25), no local onde a disputa está marcada para acontecer, foi dado aval positivo por parte da equipe enviada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Em contato com o DOL, o engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita emitiu o seu parecer, após a avalição feita no estádio da Águia Guerreira do Brasil.
“Foi avaliado de maneira mais incisiva, mas após o contato com o meteorologista José Raimundo de Abreu, (do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet) e ele nos assegurou que a probabilidade é baixa de chuvas intensas no dia do jogo. A Tuna também iniciou a recuperação do gramado desde quinta-feira e dentro das expectativas 80% do gramado está apto para o jogo, com preocupação nas duas grandes áreas”, informou.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
A vistoria também contou com a presença do secretário geral da FPF, Maurício Bororó, e também do do vice-presidente da Tuna, João Rodrigues; tal qual os ex-jogadores Joaci e Sérgio, que atualmente são funcionários da cruz de malta de Belém. Com a liberação do estádio, Tuna e Remo seguem suas preparações para o primeiro duelo visando a definição dos finalistas da competição estadual.