As quartas de final do Parazão vão mesmo começar no próximo final de semana. Mas, das quatro partidas da fase, apenas uma será realizada. São Francisco e Cametá se enfrentam, no jogo de ida, no domingo, às 10h, no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará. O outro jogo que também poderia acontecer, envolvendo Castanhal e Águia de Marabá, não teve, por sua vez, data definida na reunião de ontem pela manhã, entre os representantes dos clubes, na sede da Federação Paraense de Futebol.
O Castanhal, representado por seu presidente, Hélio Júnior, propôs que a partida fosse realizada também no domingo, no Centro de Treinamento do clube, na cidade de Castanhal. Mas o Azulão não concordou, alegando que o clube enfrentaria problema de logística para se deslocar de Marabá até Castanhal. “Não teve acordo. Tivemos divergência. Temos problema de deslocamento em razão de cortes na PA-150 e na BR-010. O presidente da federação (Ricardo Gluck Paul) ficou de pedir um posicionamento da Defesa Civil sobre a recuperação das estradas”, contou o vice-presidente do Águia de Marabá, Pedro Correia.
Uma publicação compartilhada por Federação Paraense de Futebol (@fpfpara)
Correia informou, ainda, que o clube do sudeste do estado propôs as datas dos dias 8 e 18 de abril para os jogos de ida e volta entre os times. Os demais jogos da rodada, no caso, Caeté e Clube do Remo e Tuna Luso e Paysandu, só acontecerão após o Re-Pa do dia 9 de abril, partida que fecha a 8ª rodada da fase inicial do campeonato. Os jogos serão disputados no Ipixunão e no estádio Francisco Vasques. Os confrontos de volta serão disputados no Baenão e Curuzu, respectivamente.