Na manhã desta quinta-feira (23), o Fortaleza emitiu um comunicado oficial anunciando a saída do executivo de futebol Sérgio Papellin. Segundo a nota divulgada pelo clube, Papellin pediu seu desligamento para assinar contrato com o Clube do Remo, que já o anunciou como parte de sua equipe para a temporada de 2024.
A situação começou a se definir após uma reunião no último fim de semana com o presidente recém-eleito do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. Papellin formalizou seu pedido de desligamento do cargo de executivo do clube cearense. O pedido foi aceito pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e demais membros de sua diretoria.
CONTEÚDO RELACIONADO
Remo fecha com Sérgio Papellin, ex-Paysandu e FortalezaEsperado no Remo, Papellin detona VAR em revés do FortalezaRemo tem conversas adiantas com oito jogadores para 2024
No comunicado publicado no site do Fortaleza, Marcelo Paz fez questão de agradecer ao profissional por sua contribuição.
“Agradeço muito por todo esse período em que Papellin esteve aqui, contribuiu muito na nossa jornada e deixa um legado de coisas boas. Desejo muito sucesso em seu próximo ciclo profissional”, declarou o dirigente.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O comunicado também confirmou a saída de Rafael Silva, analista de desempenho do Centro de Inteligência do clube (CIFEC). Assim como fez em relação a Papelin, o Fortaleza desejou sucesso ao profissional em seu novo clube e agradeceu pelos serviços prestados ao longo de suas passagens pelo Tricolor.
PAPELLIN NO LEÃO DO PICI
A passagem de Sérgio Papellin no Fortaleza iniciou-se em 2017, e durante esse período, o clube alcançou feitos notáveis, incluindo o acesso da Série C para a Série B, o título da Série B, duas conquistas da Copa do Nordeste (2019 e 2022) e o pentacampeonato cearense (2019-2023).
A mudança de Papellin para o Remo representa um novo desafio em sua carreira, e o Leão do Pici, após um período de grandes conquistas sob sua gestão, agora buscará adaptar-se a essa transição e continuar sua trajetória no cenário esportivo.
LEIA A NOTA DO FORTALEZA:
O Fortaleza Esporte Clube comunica que acatou o pedido de desligamento de Sérgio Papellin do cargo de Executivo de Futebol.
— Ao ter ciência de que ele já tinha aceito o convite de outro clube, entendemos que não havia razão da continuidade no trabalho e aceitamos o pedido de desligamento – disse o Presidente Marcelo Paz.
A atual passagem de Sérgio Papellin iniciou em 2017. Desde então, Papellin soma o acesso da Série C para Série B, o título da Série B, duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o Pentacampeonato Cearense (2019-2023), enquanto colaborador do Clube.
— Agradeço muito por todo esse período em que Papellin esteve aqui, contribuiu muito na nossa jornada e deixa um legado de coisas boas. Desejo muito sucesso em seu próximo ciclo profissional – completou o Presidente.
Rafael Silva, analista do Centro de Inteligência do Fortaleza, também deixa seu cargo.
O Fortaleza deseja sucesso em seus futuros projetos e agradece pelos serviços prestados ao longo de suas passagens pelo Pici.