A relação de amor entre o torcedor do Fortaleza-CE com o lateral direito Yago Pikachu, parece não ter fim; e ao que tudo indica, ganhará novos capítulos na temporada de 2023. Embora tenha sido negociado em meados de 2022 para atuar no exterior, o paraense está com os dias contados para novamente fazer a alegria dos tricolores que o consideram como um dos principais destaques dos últimos anos.
Através das redes sociais, o Fortaleza confirmou nesta terça-feira (6) o retorno de Yago Pikachu visando as próximas competições, entre elas a disputa da Taça Libertadores da América – a segunda seguida do clube. O jogador foi emprestado pelo Shimizu S-Pulse até o fim de 2023 e tem opção de compra ao final do contrato, e o Tricolor arcará com 100% de seus salários . A informação já havia sito antecipada pelo DOL.
Ao site oficial do clube, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, informa. “Estamos muito felizes com o retorno do Pikachu, é um ídolo do clube, é um atleta que foi muito bem no período em que esteve aqui com gols, assistências, raça, vibração, personalidade e de idolatria, porque criou um carinho muito grande dos torcedores como um todo, mas especialmente das crianças. Então, ficamos felizes com o retorno desse atleta”, disse.
Mesmo com um salário de patamar elevado na equipe japonesa, a vontade de Yago retornar ao tricolor viabilizou o acerto. No Japão, Pikachu participou de 12 jogos, mas não evitou o rebaixamento na J-League, terminando a competição na vice-lanterna. No Japão, Pikachu não marcou nenhum gol, mas mesmo tendo deixado o Pici no último mês de julho, o jogador terminou o ano como artilheiro do Fortaleza, com 17 gols marcados.
Com um esquema diferente adotado pelo Leão do Pici após a sua saída em que os japoneses desembolsaram R$ 5 milhões, Yago deve atuar como ponta-direita. Somando os títulos de Bicampeão Cearense e Campeão da Copa do Nordeste 2022, além de ter sido premiado como o melhor lateral-direito no Brasileirão em 2021, o atleta – que é oriundo do Paysandu – ele atuou pelo Fortaleza em 94 partidas, fez 29 gols e 16 assistências em duas temporadas..