O Grande Prêmio de São Paulo é uma das etapas mais emocionantes da Fórmula 1, atraindo fãs do mundo todo para o autódromo de Interlagos José Carlos Pace. O evento se destaca por seu traçado desafiador e pelas altas velocidades que proporcionam corridas emocionantes. Essa atmosfera vibrante, combinada com a paixão dos torcedores brasileiros, transforma o GP em um espetáculo único.
Conteúdos relacionados:
- Dorival cria regra e exigências para voltar a chamar Endrick
- Norris vence sprint do GP de São Paulo após ordem da McLaren
Esse espetáculo sofrerá alteração na programação depois de um temporal que atingiu a capital paulista na tarde deste sábado (02). Com a alteração, a sessão classificatória, que define a ordem de largada na corrida, foi remarcada para 7h30 (horário de Brasília) deste domingo (03) — inicialmente, ocorreria hoje à tarde.
Após a corrida classificatória, será realizado o GP de São Paulo, com início programado para 12h30.
UPDATED SUNDAY SCHEDULE ⏰
After consultation with the stewards, Qualifying for the São Paulo Grand Prix will take place at 07:30 local time on Sunday morning ahead of the Grand Prix at 12:30 local.#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/6sYawDri0P
— Formula 1 (@F1) November 2, 2024
“Após as condições em São Paulo hoje, foi tomada a decisão de não prosseguir com a qualificação devido à baixa visibilidade, água parada na pista e luz fraca”, disse em nota conjunta a Federação Internacional de Automobilismo e a Fórmula 1 (organizadora do circuito mundial).
Quer mais notícias de fórmula 1? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As fortes chuvas em São Paulo começara meia hora antes da tomada de tempo em Interlagos. O início da sessão classificatória, prevista inicialmente para às 15h deste sábado (3) foi adiada várias vezes por 15 minutos, após verificação da pista pelo safety-car. Após 1h30 de atraso, os organizadores optaram por adiar a sessão para domingo (3).