A torcida do Fluminense esperou por anos este momento e ele finalmente chegou, neste sábado (4), ao ver o Tricolor Carioca conquistar o título da Libertadores de 2023 após o vice de 2008.
O palco foi o mesmo daquele ano: o Maracanã e a taça da “Glória Eterna” vieram com vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1, com gol de um argentino especialista em gols: German Cano e da promessa tricolor, John Kennedy.
CONTEÚDO RELACIONADO
Saiba tudo sobre a final da Libertadores 2023Conmebol estuda mudança no troféu da LibertadoresPresidente da CBF garante público na final da Libertadores
No primeiro tempo, o camisa 14 do Flu recebeu cruzamento da direita e bateu cruzado sem chances para Romero, tido como um dos grandes goleiros do futebol sul-americano.
Mas o drama faz parte do esporte e o Boca chegou ao empate aos 26 minutos do segundo tempo: em chute de fora da área, Advincula bateu forte sem chances para Fábio.
Na prorrogação, o atacante Jhon Kennedy, que havia entrado no decorrer do jogo, chutou da entrada da área e marcou um belo gol para o time brasileiro, porém o atacante acabou expulso de campo, pois já tinha cartão amarelo.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Com a vitória, o Fluminense garantiu o título inédito, uma premiação de 18 milhões de dólares (R$ 91 milhões) e a vaga para o Mundial de Clubes deste ano, que será realizado na Arábia Saudita.
E MAIS