O Fluminense não teve uma tarde das mais felizes pelo Campeonato Brasileiro e acabou ligando o alerta antes da partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores.
Jogando em casa, o Juventude aplicou uma virada relâmpago sobre o Fluminense neste domingo (15) e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1. O time carioca, por sua vez, perdeu a chance de se afastar do Z4 e estacionou no 16º lugar, com 27 pontos.
O Juventude chega aos 32 pontos e fica na 11ª posição. São sete pontos de diferença para a zona de rebaixamento. O time gaúcho volta a campo no próximo sábado (21) para enfrentar o Vitória, em Salvador, às 16h (horário de Brasília).
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Fluminense volta a carga na Copa Libertadores, onde enfrenta o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (18), às 19h. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Botafogo, no sábado (21), às 18h30.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi de domínio do Juventude na posse de bola, mas sem levar perigo para o time carioca. Apenas dois chutes foram na direção do gol de Fábio. No contra-ataque, o Fluminense abriu o placar aos 26 minutos, com Jhon Arias.
No segundo tempo, o Fluminense recuou e cedeu oportunidades ao Juventude. Os mandantes não desperdiçaram e empataram aos 36 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o Juventude virou com Marcelinho, que entrou na etapa final.
JUVENTUDE
Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick Farias (Edson Carioca) e Ronie Carrillo (Gilberto). Técnico: Jair Ventura
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Gabriel Fuentes) e Marcelo (Felipe Melo); Facundo Bernal (Nonato), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias, Kevin Serna (Keno) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Gilberto, Jadson, Mandaca e Nenê (JUV); Facundo Bernal, Marcelo e Thiago Santos (FLU)
Gols: Jhon Arias (FLU), aos 26’/1ºT; Ronaldo (JUV), aos 36′, e Marcelinho (JUV), aos 39’/2ºT
E MAIS: