A diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o atacante Peu, de 26 anos, para rescindir o contrato do jogador, que chegaria ao fim em dezembro. O jogador, que não faz parte dos planos do técnico Fernando Diniz para ser aproveitado no segundo semestre, tinha condição de assinar pré-contrato com outro clube e ainda ficaria recebendo salários sem entrar em campo.
Diante deste cenário, o Fluminense entendeu que o melhor caminho seria mesmo a rescisão amigável. Além disso, o Tricolor manterá parte dos direitos federativos do jogador por três anos, visando futuras negociações.
Peu surgiu com destaque nas categorias de base do Fluminense, porém, acabou tendo poucas oportunidades no time principal. Assim, começou a ser envolvido em uma rotina de transferências. Defendeu o Paysandu e rodou clubes da Eslováquia. No Fluminense-Samorim, clube do futebol eslovaco parceiro do Tricolor carioca, encontrou seu melhor momento na temporada passada, marcando 23 gols em 32 jogos. O atacante deverá anunciar até o fim da semana seu novo clube.
O elenco do Fluminense retornou aos trabalhos nesta segunda-feira e os jogadores participaram de atividades físicas. Ao longo da semana Fernando Diniz vai começar a movimentar questões táticas e técnicas. O grupo vai ficar treinando enquanto as competições envolvendo equipes brasileiras estiverem de recesso devido a Copa América.
O próximo compromisso do Flu será no fim de semana de 13 e 14 de julho contra o Ceará, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O post Fluminense rescinde contrato com atacante Peu apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva