Após muitas negociações e espera por parte da torcida tricolor, o Fortaleza, enfim, fechou com seu novo técnico. Aliás, não tão novo assim: Flávio Araújo retorna ao Pici para sua terceira passagem no clube. Na última sexta-feira, 20, o treinador chegou em Fortaleza para tratar da negociação com membros da diretoria tricolor e encaminhou o acerto, que será oficializado em breve.
Cinco acessos
A luta por uma vaga na Série C é árdua e muito conhecida pelo técnico escolhido pelo Fortaleza, que conquistou cinco acessos na carreira.
Em 2009, sob o seu comando, o Icasa conquistou acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, Flávio não é conhecido apenas no cenário local. O treinador também coleciona passagens – com êxito – em grandes clubes do Nordeste. Em 2011, à frente do América-RN, repetiu o feito e subiu à Série B do Brasileiro. No ano seguinte, dirigiu o Sampaio Corrêa, conquistando dois acessos seguidos: Série D à Série C em 2012 e, no ano seguinte, da Série C à Série B. Deixou o comando do Sampaio em 2014, alegando desgaste com a direção da “Bolívia Querida”.
Flávio José Araújo, de 52 anos, foi o técnico do River-PI durante toda temporada 2014. No clube piauiense, conquistou o bicampeonato estadual e o tão sonhado acesso à Série C do Brasileiro (seu 5º na carreira), sendo vice-campeão contra o Botafogo-SP de Marcelo Veiga (técnico bastante conhecido no estado e outro que também foi cogitado nos corredores do Alcides Santos).
Para tê-lo no Pici, o Fortaleza teve de disputar a aquisição do treinador com o River (proposta de renovação) e também com o Remo, equipe que, assim como o tricolor cearense, também já foi treinada pelo técnico cearense.
De olho no River!
Dois atletas do tricolor piauiense interessam ao Fortaleza: o lateral-direito Totti e o volante Amarildo. Totti, inclusive, é homem de confiança do treinador. Trabalharam juntos no Sampaio Corrêa e, por último, no River.