

Oitavo lugar foi o melhor resultado de uma brasileira desde 2007 (Foto: Thomas Coex/ AFP)
Flavia Saraiva terminou entre as dez primeiras colocadas do individual geral do Campeonato Mundial de ginástica, que foi disputado nesta quinta-feira, em Doha, no Catar. A atleta brasileira ficou com a oitava colocação apesar de ter queda na trave. Jade Borbosa ficou em 15º após queda no solo.
A posição de Flávia Saraiva dá ao Brasil o melhor resultado desde 2007, quando Jade ficou com o bronze no Campeonato Mundial da Alemanha. Desde então, o melhor resultado havia sido a 11ª colocação de Daniele Hypólito em 2011.
A oitava colocada começou o dia na barra assimétrica e conseguiu nota de 13 após uma série simples. Na trave, aparelho em que foi quinta no Rio 2016, ela repetiu a nota após queda. Seu melhor aparelho foi no solo, conseguindo nota de 13,833. Por gim, uma boa nota no salto a deixou entre as dez primeiras.
Na disputa pelo ouro, a americana Simone Biles, que era a franca favorita, sofreu queda no salto e na trave. Entretanto conseguiu ir bem no solo e recuperou os pontos perdidos, ficando no lugar mais alto do pódio.
O post Flávia Saraiva fica em oitavo lugar no Mundial; Biles é ouro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva