Alívio. No rosto dos jogadores do Flamengo era nítido esse sentimento após a goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense na noite de quinta-feira, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque agora eles acreditam que terão tranquilidade para desenvolverem melhor o trabalho que vem sendo traçado pelo técnico Zé Ricardo.

O meia Diego, autor de dois gols contra a Chapecoense, entende que a vitória acalma os ânimos. “A vitória é sempre muito importante porque muda o ambiente e dá tranquilidade. Para nós os bons resultados são consequência de um trabalho feito com muito empenho e dedicação, mas levam tempo para acontecer. Estamos desde o começo dando o nosso melhor, mas creio que agora a coisa vai engrenar justamente porque estamos vendo as coisas acontecerem, a bola começar a entrar”, disse o meio-campista.

Na visão do lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, quando o Flamengo vinha de maus resultados era complicado defender o trabalho que vinha sendo desempenhado, já que os argumentos poderiam soar como desculpa.


“O Flamengo tem um elenco de qualidade e seus jogadores sempre lutaram muito pelos melhores resultados. Mas quando a vitória não vem ou quando a bola não entra não adianta a gente justificar, pois tudo o que for dito parece como uma defesa para justificar alguma coisa. Agora as coisas começam a ganhar uma nova forma, pois estamos tendo bons resultados e queremos muito mais. Não tenho nenhuma dúvida de que vamos brigar pelos melhores objetivos no Campeonato Brasileiro, mas as coisas vão acontecer com naturalidade”, disse o defensor.

Agora, o Flamengo mira o confronto com o Bahia no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela décima rodada do Brasileirão. Para este compromisso Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Juan e com o meia Everton, que receberam o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e vão cumprir suspensão.

Além disso, o zagueiro Réver deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda e será reavaliado. Se for vetado, a zaga no jogo de Salvador deve contar com Rhodolfo, que fez sua estreia diante dos catarinense, e Rafael Vaz. Para o lugar de Everton, a chance é de que Everton Ribeiro, já regularizado, ganhe a chance de fazer sua estreia. Após um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, o plantel vai treinar pela manhã neste sábado e depois a delegação embarca para a capital baiana.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui