O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Carioca de 2025 neste domingo (12), quando enfrentará o Boavista, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A partida será realizada na Arena Batistão, em Aracaju (SE), às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro, atual campeão estadual, almeja o bicampeonato e a sétima final consecutiva da competição, mas, por conta da pré-temporada do elenco principal nos Estados Unidos, contará com um time alternativo nesta estreia.
Com o Maracanã em reparos no gramado, o Flamengo decidiu realizar suas primeiras partidas fora do Rio de Janeiro, e a escolha recaiu sobre o Nordeste. Após o duelo contra o Boavista, o time jogará ainda em Campina Grande (PB), Natal (RN) e São Luís (MA). Para este jogo, o técnico Cleber dos Santos, à frente do time sub-20, será o responsável pela equipe principal, composta majoritariamente por jogadores da base, como Lorran e Carlinhos, que terão a oportunidade de se destacar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja, em primeira mão, a nova camisa do Flamengo para 2025
- Troféu do Campeonato Carioca de 2025 leva o nome de Zico
- Lucas celebra volta de Oscar ao São Paulo e promete trote
BOAVISTA APOSTA EM RENOVAÇÃO PARA 2025
Enquanto o Flamengo aposta em garotos da base, o Boavista também chega com novidades para a temporada. O clube de Saquarema, que recentemente se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), passou por uma reformulação que incluiu mudanças na identidade visual e no elenco. A equipe contará com o ex-flamenguista Erick Flores e novos reforços, como Felipe Resende e Abner Vinícius, que estavam no Maricá, campeão da Série A2 e da Copa Rio de 2024.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
ESCALAÇÕES
- Flamengo: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Felipe Teresa e Carlinhos. Técnico: Cleber dos Santos.
- Boavista: André; Ben-Hur, Anderson Conceição, Sheldon e Alysson Vinícius; William Oliveira, Caetano e Erick Flores; Felipe Resende, Abner Vinícius e Gabriel Conceição. Técnico: Márcio Zanardi.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Pierry Dias dos Santos
- Assistentes: Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
ONDE ASSISTIR
O confronto entre Flamengo e Boavista será transmitido ao vivo pela Band/RBATV (TV aberta), Bandsports (TV fechada), canal GOAT (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
VEJA MAIS: