Rivalidade, revanche e pressão: é com esses temperos que Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (19), no Estádio Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ainda voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, na próxima semana.
O Galo chega para o confronto contra o Mengão com o técnico Antonio “El Turco” pressionado no cargo, já que vem de 4 jogos sem vitória na competição.
Já os Rubro-Negros, que conseguiram dar uma respirada após vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, ainda se encontram na 11ª posição, com 15 pontos.
Em caso de vitória diante dos atleticanos, o time de Dorival Júnior pode igualar o número de pontos do Galo, que está em 8º.
LEIA TAMBÉM:
+ Afastado! Meia do Leão faz festa de aniversário e é punido
+ Cebolinha chega ao Flamengo e sonha com Copa do Mundo
+ Abel Ferreira descobre doença e está fora do Palmeiras
Para o Flamengo o jogo será complicado, já que o time não poderá contar com Bruno Henrique, que sofreu uma lesão no joelho no último jogo da equipe, contra o Cuiabá.
Desta forma, deve vir com a seguinte escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.
Por outro lado, quem pode voltar no time de “El Turco” é o atacante Vargas, recuperado de lesão. O jogador chegou a atuar por alguns minutos contra o Ceará.
Desta maneira, o time deve ser escalado da seguinte forma: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk.