O Flamengo espantou o clima estranho e venceu com autoridade o Talleres por 3 a 1, na noite desta terça-feira (12) no Maracanã, pela Libertadores. Os gols foram marcados por Gabigol, de pênalti e Everton Ribeiro, que anotou duas vezes. Fértoli descontou para os argentinos.

O rubro-negro fez valer o maior nível técnico durante a partida e, mesmo com alguns sustos ao longo do jogo, dominou boa parte do jogo e nunca esteve com a vitória em risco. Everton Ribeiro puxou a atuação inspirada dos homens de frente do Flamengo.

O Flamengo é líder do Grupo H com seis pontos em dois jogos. Universidad Católica, do Chile, e Talleres, da Argentina, vem na sequência com três pontos e o Sporting Cristal-PER é o lanterna, ainda sem pontuar.O próximo compromisso do Flamengo é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (17), a equipe recebe o São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada do torneio. Pela Libertadores, a próxima partida será apenas no dia 28, fora de casa, diante da Universidad Católica.

O Flamengo começou o jogo um pouco nervoso e Talleres tentava ter controle sobre as ações. Contudo, logo aos 9 minutos, a troca de passe flamenguista acabou com Arrascaeta sendo derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Gabigol bateu com perfeição e abriu o placar.


O gol deu tranquilidade ao clube rubro-negro, que passou a ter mais espaços para jogar. Numa transição rápida, Bruno Henrique desceu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. A bola encontrou o pé de Everton Ribeiro, que bateu da entrada da área e ampliou o placar.

Com boa vantagem, o Flamengo passou a cadenciar o ritmo da partida. Sem pressionar tanto, o time carioca ainda conseguiu criar algumas chances em saídas rápidas com Gabigol e ArrascaetaNos acréscimos, o time argentino descontou. Girotti recebeu na área e deu passe de calcanhar que achou Fértoli livre dentro da área. O meia bateu de primeira e marcou o gol do Talleres.

O início da segunda etapa foi bem aberto. Tanto Flamengo quanto Talleres tiveram chances durante os primeiros minutos. Rodinei desperdiçou chance para o clube carioca enquanto Girotti obrigou o goleiro Santos a trabalharO jogo começou a ficar um pouco mais físico no segundo tempo. As equipes começaram a fazer mais faltas e o juiz teve que usar o cartão amarelo algumas vezes.

Após roubar bola no meio campo, João Gomes tocou em Everton Ribeiro que tabelou com Bruno Henrique. O camisa 7 invadiu a área e bateu rasteiro para marcar o segundo na partida.

Atrás no placar, os argentinos tentaram sair em busca dos gols para diminuir a vantagem do Flamengo. O Talleres buscava ocupar o campo ofensivo, mas o Flamengo ajustou a marcação e tinha mais a posse de bola.Arrascaeta e Gabigol tiveram chances para o clube brasileiro enquanto Santos, do Talleres, obrigou seu xará a fazer boa defesa.

Paulo Sousa colocou Andreas no lugar de Thiago Maia e também deu oportunidade para Marinho e Pedro. Os dois atacantes tentaram aproveitar bem os minutos em campo e o Flamengo cresceu na reta final da partida. Pedro teve chance de marcar, mas parou em Herrera, assim como Rodinei.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui