Atuando com o time reserva, o Flamengo fez um primeiro tempo bem abaixo, mas cresceu depois do intervalo para bater o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste sábado (8), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus França e Marinho, de pênalti, fizeram os gols do Fla. Rafael Gava diminuiu para os donos da casa.
Com a vitória, o Rubro-Negro chega aos 52 pontos e toma, provisoriamente, a terceira colocação do Corinthians, que enfrenta o Athletico neste sábado (8). Já o Cuiabá, com 30 pontos, segue na 17ª colocação, abrindo a zona do rebaixamento. Depois de um primeiro tempo bem morno, o time carioca voltou com mais ímpeto da segunda etapa e não teve muitas dificuldades para construir a vantagem. Matheus França, que entrou no intervalo, abriu o placar aos 12′ e Marinho, de pênalti, ampliou aos 19′. Gava, aos 48′, descontou para os mandantes.
Passado o compromisso pelo torneio de pontos corridos, o foco do Flamengo agora é totalmente na final da Copa do Brasil. A equipe de Dorival Júnior visita o Corinthians, na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h30.
QUEM FOI BEM: MARINHO SE DESTACA NO ATAQUE
Participativo, o atacante ajudou a puxar contra-ataques, deu opção para o passe, tentou quebrar as linhas adversárias e ainda sofreu e converteu a penalidade. Saiu aplaudido de campo aos 43′ da etapa final. Sem muita criação, o centroavante do Flamengo ficou completamente apagado na primeira etapa, atrapalhou um contra-ataque e deu apenas uma cabeçada ao gol. Saiu no intervalo para a entrada de Matheus França.
ATUAÇÃO DE CUIABÁ E FLAMENGO
Os reservas do Rubro-Negro não conseguiram imprimir a mesma intensidade que a equipe principal e deixaram o controle da partida nas mãos do adversário no primeiro tempo. Na volta do intervalo, cresceu de produção e, em menos de 20 minutos, conseguiu a vantagem de dois gols que deu tranquilidade no restante do embate.
Bem fechado, a equipe não levou nenhum susto do Flamengo na primeira etapa, contudo, também pecou na hora de concluir suas jogadas. No começo do segundo tempo, sentiu demais o bom momento do adversário, cedeu dois gols e não conseguiu ter forças para reagir.
CRONOLOGIA DO JOGO
A primeira etapa foi pouco movimentada, sem nenhuma grande chance para as duas equipes. Pablo, de cabeça aos 7′, e o chute cruzado de Cebolinha aos 33′ foram as principais finalizações dos visitantes. O Dourado foi um pouco mais perigoso nos 45 minutos iniciais, e a grande chance de abrir o placar veio com Deyverson. André Luís cruzou e o atacante pegou de primeira, mas Varela desviou a finalização e afastou o perigo.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com mais ímpeto e demorou apenas 12 minutos para abrir o placar. Marinho passou para Everton, que passou por Denilson e cruzou. Victor Hugo não alcançou e a bola ficou na medida para Matheus França balançar a rede. Aos 17′, foi a vez de Ayrton Lucas cruzar. Marinho, em posição legal, recebeu uma carga de Kelvin Osorio e sofreu a penalidade. Ele mesmo foi para a batida e bateu com força, no alto do lado esquerdo, sem dar chances pra o goleiro.
Os gols animaram o torcedor, que passou a empurrar ainda mais do Rubro-Negro. Aos 22′, Matheus França encontrou um belo passe para Everton Cebolinha, que saiu na cara do goleiro, mas bateu mal. Assim como na etapa inicial, o árbitro fez uma pausa para hidratação aos 27 minutos. O Cuiabá aproveitou para fazer três mudanças e o time ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas Santos pouco trabalhou. No último minuto do jogo, Gava ganhou a disputa com Diego e acertou um belo chute para descontar o marcador.