Na final da Libertadores, neste sábado (29), deu Flamengo no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, que venceu o Athletico-PR por 1 a 0. Enquanto o Rubro-Negro carioca buscava o Tri, o Furacão tentava o título inédito.
Torcida do Flamengo festeja nas ruas do Equador
O Estádio Monumental, palco da decisão, recebeu cerca de 40 mil torcedores na finalíssima. |
Com um treino já na cidade Guayaquil, no final da tarde desta sexta-feira, o Flamengo fechou a sua preparação para a grande final da Libertadores. Para o duelo, como não poderia ser diferente, o técnico Dorival Júnior irá mandar o Rubro-Negro à campo com o que tem de melhor.
A principal dúvida estava entre os volantes, mas já foi sanada. Isso porque, Thiago Maia que deixou o Departamento Médico recentemente, não preocupa mais. Com isso, ele jogará ao lado de João Gomes, apesar do experiente Vidal ter participado normalmente da atividade mesmo com um trauma no tornozelo. Titular, Gabigol fez elogios ao comandante, que segundo ele é quem mais merece esse título.
“O difícil é fazer o simples. O Dorival para mim é um dos melhores treinadores brasileiros. Eu sempre tive amizade fora do campo, ele sempre me aconselhou. Ele me conhece, ele conhece o Gabriel que poucas pessoas conhecem. O que importa é a gente ser campeão, para dar esse título para ele”.
Athletico-PR fez o último treino nesta sexta-feira
Do outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno do atacante Pablo, que treinou normalmente nesta sexta-feira no Equador, e será titular do Athletico-PR na decisão. Ele estava com dores musculares e ficou de fora na última rodada do Brasileirão.
Mesmo assim, o comandante faz mistério sobre a escalação inicial do Furacão. Sem confirmar o retorno de Pablo, Vitor Roque pode começar jogando. Cuello, Canobbio e Vitinho, também estão no páreo, desde que Felipão não decida atuar com três zagueiros. Titular no gol, Bento falou sobre a ansiedade pelo momento da partida.
“Todo mundo está muito ansioso, fazendo brincadeiras e querendo que o jogo chegue logo. Mas tenho certeza que todo mundo vai estar concentrado na hora que iniciar. Vamos querer dar o máximo e tenho certeza que vai ser uma grande partida”, disse.