Por uma coincidência da tabela, o Flamengo vai reencontrar o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), quatro dias depois de ter feito 3 a 0 no adversário pelo Campeonato Brasileiro. Agora os times se encontram no mesmo palco pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate sem gols na partida de ida, quem vencer o encontro do meio de semana avança, a vantagem do empate com gols é carioca. Em caso de um novo empate em 0 a 0, a decisão será realizada nos pênaltis.
Carregando um favoritismo pelo que fizeram no fim de semana, os flamenguistas não enxergam semelhança entre os jogos. “Não existe ligação entre as duas partidas e não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. Trata-se de um jogo diferente, de caráter eliminatória e em noventa minutos qualquer coisa pode acontecer. Estamos confiantes, mas sem euforia”, disse o lateral-direito Rodiney.
O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco concorda. “Estamos falando de um jogo completamente diferente do passado, com uma história diferente porque trata-se de um mata-mata onde não conseguimos ganhar em casa. Portanto, é uma final e não estamos esperando facilidades, muito pelo contrário”, disse o peruano.
O volante Willian Arão espera até mais dificuldades. “O fato de termos conseguido um grande resultado no fim de semana só vai aumentar o grau de dificuldade do confronto para a nossa equipe, pois o Atlético Goianiense vai querer dar uma resposta a seus torcedores e crescer em campo. Temos que estar preparados para lidarmos com esse tipo de situação. O importante é atuarmos de maneira inteligente, controlando as ações”, disse o volante.
O time para este compromisso só vai ser definido no treino previsto para a manhã desta terça-feira. Os meias Gabriel, com contratura na musculatura intercostal esquerda, e Everton, que se recupera de um pisão no pé direito, serão reavaliados.
Fonte: Gazeta Esportiva