Nas grandes rivalidades do futebol brasileiro, há partidas que transcendem os limites do campo, mobilizando multidões e mexendo com as emoções de torcedores apaixonados. Entre as muitas rivalidades que fazem o coração dos amantes do esporte bater mais forte, o clássico entre Flamengo e Fluminense ocupa um lugar especial. Desde a sua origem, no início do século XX, o embate entre esses dois gigantes do Rio de Janeiro é um verdadeiro espetáculo de técnica, raça e emoção. É nesse cenário de emoções à flor da pele que rubro-negros e tricolores voltam a se encontrar em mais um duelo decisivo no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Nesta quinta-feira (17), Flamengo e Fluminense se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília), em um confronto que coloca em campo equipes vivendo realidades distintas na competição. O Fla, na quarta colocação, ainda sonha com o título, enquanto o Flu, ocupando a 16ª posição, luta para se afastar da zona de rebaixamento.
CONTEÚDO RELACIONADO
Dorival Jr. vê “movimento sujo” limpar barra da SeleçãoMedalhões descem, surpresas sobem: o termômetro da SeleçãoPalmeiras: Rony analisa luta em busca de mais um Brasileirão
A expectativa para o confronto é de um estádio com predominância rubro-negra, já que os torcedores do Flamengo esgotaram os ingressos do Setor Norte. Por outro lado, o Setor Sul, destinado aos tricolores, não deve contar com uma presença expressiva de público, refletindo a fase complicada vivida pelo Fluminense no Brasileirão.
Quer mais notícias do Brasileirão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
COMO CHEGA O FLAMENGO
O Rubro-Negro chega ao clássico sob o comando de Filipe Luís, que vai disputar seu primeiro Fla-Flu como técnico. O treinador deve optar por um time misto, já que o clube tem um compromisso importante pela semifinal da Copa do Brasil no sábado. “Temos que pensar jogo a jogo, mas claro que a prioridade é manter o time equilibrado e preparado para os desafios que estão por vir”, comentou Filipe Luís.
Algumas baixas são esperadas no elenco rubro-negro, como Gerson, Pulgar e De La Cruz, que retornaram de suas respectivas seleções após a Data-FIFA com desgaste físico. Jogadores como Fabrício Bruno e Arrascaeta, por sua vez, devem começar no banco, com o treinador poupando as peças para a sequência da temporada.
COMO CHEGA O FLUMINENSE
No lado tricolor, o técnico Mano Menezes também terá desfalques importantes. Keno e Marcelo estão suspensos, enquanto Thiago Silva permanece no departamento médico. A boa notícia para o Fluminense é o retorno do atacante Germán Cano, que volta após cumprir suspensão. “Sabemos da dificuldade do jogo, mas nossa prioridade é garantir os pontos necessários para afastar qualquer risco de rebaixamento”, afirmou Mano Menezes.
PROVÁVEIS ESCAÇÕES
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva), Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso; Lima, Arias (Marquinhos) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Raphael Claus (SP)ASSISTENTES: Danilo Ricardo Manis (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)VAR: Rafael Traci (SC)
ONDE ASSISTIR
O Fla-Flu promete fortes emoções e será transmitido pelo canal Premiere para todo o Brasil.
VEJA MAIS