O que tem começo um dia terá fim. Tudo indica mesmo que a carreira de um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro está com os dias contados. O próprio Luiz Felipe Scolari deixou isso claro na entrevista concedida após a classificação histórica do Athletico-PR à semifinal da Copa Libertadores.
Contratado em maio para ser diretor técnico, Luiz Felipe Scolari acabou assumindo a vaga de Fábio Carille diante da dificuldade da diretoria encontrar um novo treinador e vem realizando um grande trabalho. Nem mesmo um possível título da Libertadores deve mudar os planos.
Athletico faz no fim, elimina Estudiantes e pega o Palmeiras
“O que vou dizer: dificilmente vou continuar. Se eu conseguir mais algum título com esse grupo, e nós vamos conseguir, está na hora de terminar também. A família está pedindo isso. Acho também que, com 73, 74 no fim do ano, não é que pese, mas deixa a gente cansado demais naquele banco, brigando com esse pessoal”, brincou o treinador.
Uma publicação compartilhada por Athletico Paranaense (@athleticoparanaense)
O planejamento é que, a partir de 2023, Luiz Felipe Scolari se concentre na função de diretor técnico. Mas nem isso é certeza. Apesar da vontade de seguir no futebol, o profissional disse que depende também se a sua família vai deixar.
“Acredito eu que, 95%, termino no fim do ano. A gente coloca alguém da comissão como técnico e vai ficar por fora, se continuar. Não sei se minha família vai ainda deixar. Vontade a gente tem, mas pensa sobre isso”, finalizou.
O trabalho de Luiz Felipe Scolari é incontestável. São 16 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Na semifinal da Copa Libertadores, o Athletico-PR ainda é o quarto colocado no Brasileirão e está nas quartas de final da Copa do Brasil.