O ex-lateral Filipe Luís encerrou sua carreira como jogador no ano passado, atuando pelo Flamengo, e está realizando cursos na CBF Academy para obter as licenças necessárias para se tornar treinador profissional. Nos últimos dias, o ex-jogador recebeu o primeiro convite de trabalho desde que pendurou as chutreiras.
Reconduzido ao cargo por meio de uma liminar expedida pelo ministro do STF Gilmar Mendes, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tinha Filipe Luís como seu preferido para o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira, devido às suas características, como experiência em vestiários e seleções, além do bom relacionamento com o escolhido para ser o treinador principal da equipe, Dorival Júnior.
CONTEÚDO RELACIONADO
Neto detona CBF e diz que Dorival não dará certo na Seleção
Dorival fala em ‘sonho pessoal’ ao aceitar assumir a SeleçãoSão Paulo busca novo técnico às vésperas de estreia e final
No entanto, o ex-jogador recusou o convite. Apesar de se dizer “extremamente honrado” com a proposta, ele optou por não aceitar, pois tem o objetivo de seguir carreira como treinador.
Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A recusa de Filipe Luís pode impactar os planos de Ednaldo de apresentar a nova comissão técnica da Seleção ainda nesta semana. A CBF não confirmou oficialmente a data, mas a ideia inicial era anunciar Dorival Júnior como treinador e o coordenador de seleções na próxima quarta-feira (10).
Dorival Júnior já se desligou do São Paulo, que confirmou a saída do treinador no último domingo (7), indicando que o profissional estava deixando o clube para assumir a Seleção Brasileira.
VEJA MAIS: