Em meio a uma temporada que já trouxe conquistas importantes, muitos acreditavam que o Flamengo, embalado pela vitória na Copa do Brasil, poderia diminuir o ritmo no Campeonato Brasileiro. No entanto, Filipe Luís tratou de afastar qualquer sinal de acomodação em uma coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, na última quarta-feira (20), destacando o compromisso de sua equipe com o alto desempenho até o fim da temporada.
“Não vejo outra forma de viver a não ser dar o máximo, em tudo. Tentar ganhar. Esse sou eu. Transmito com meus jogadores que não permito relaxamento. É uma cultura de treino que aprendi com Simeone, ele transformou minha vida, não vou aceitar que relaxem. E eles não vão relaxar. Não precisei nem falar. Na semana foram muito bons os treinos”, afirmou o treinador, evidenciando a influência de sua experiência com Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Botafogo tropeça e vê Palmeiras encostar na liderança
- Hulk cobra humildade de Luiz Henrique: “ganhou p… nenhuma”
- Bragantino e São Paulo empatam na 34ª rodada do Brasileirão
Filipe Luís também comentou sobre os desafios específicos das rodadas durante a Data FIFA, quando o elenco sofre com desfalques importantes. “A Data FIFA é período delicado para os jogadores, faltam companheiros. Temos tendência a relaxar. Não precisei falar com eles sobre isso. Quando joga em time grande, a virtude que tem é que você é exigido todo segundo ao máximo, porque senão você é cobrado. E eles sabem disso. Estão aqui há muito tempo. Eles já passaram por isso.”
Quer mais notícias do Brasileirão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O técnico aproveitou para relembrar a alta exigência dos torcedores rubro-negros, mesmo em momentos vitoriosos. “A gente viu vaias depois de ganhar o Brasileiro e a Libertadores em 2019 para o Rodinei. Nesse clube não podemos baixar nunca a guarda. Poderíamos ter perdido o jogo, mas a postura que vi do meu campo, é isso que eu quero. Não é fácil jogar aqui, o calor, a viagem, e a postura foi ideal”, destacou.
POSSIBILIDADE DE TÍTULO NA SÉRIE A
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Flamengo manteve viva a possibilidade de lutar pelo título brasileiro, mesmo que distante. A equipe ocupa a quarta colocação, nove pontos atrás do líder Botafogo, que ainda tem uma partida a menos, mas a mensagem de Filipe Luís é clara: no Flamengo, não há espaço para relaxamento.
Em um confronto marcado por dificuldades e superação, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, de virada, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que precisou escalar um elenco alternativo devido a desfalques importantes, desperdiçou várias oportunidades, mas conseguiu garantir os três pontos. A vitória reforça o comprometimento do time na reta final da temporada, mesmo em meio a adversidades como viroses que afetaram jogadores e seus familiares.
Após o jogo, o treinador revelou detalhes sobre os desafios enfrentados pelo elenco. “O planejamento dessa semana foi em função dos jogadores que treinaram. (…) Só que o David ontem passou mal, teve uma virose. Muitos dos jogadores no vestiário estão assim, alguns filhos nossos também. Mas jogaram no esforço. Caso do Bruno Henrique e Allan”, explicou em coletiva.