Conhecido por revelar grandes jogadores, o Santos possui um celeiro de craques no CT Rei Pelé e os garotos sempre estreiam no profissional antes mesmo de completarem a maior idade.
O Santos inscreveu o atacante Robson Jr., filho do ex-jogador Robinho, na disputa do Campeonato Paulista. O jovem de 17 anos foi relacionado pelo técnico Pedro Caixinha para a partida contra o Noroeste.
Conteúdo Relacionado:
- Com sheik na jogada, Neymar e pai negociam compra do Santos
- Neymar encabeça campanha contra gramado sintético no Brasil
- Copa do Brasil 2025: veja confrontos, equipes e datas
O time inscreveu o atacante na lista B do clube. O Menino da Vila foi relacionado, inclusive, pela primeira vez, para o jogo contra o Noroeste nesta quarta-feira (19), às 19h15min, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulista.
Robinho Jr., que era conhecido como Juninho, agora no profissional, quer ser tratado com o apelido do pai. Ele, assim como outros Meninos da Vila, já vinha treinando com o elenco profissional para completar as atividades, mas foi inscrito na lista destinada aos jogadores de base.
O jovem se aproximou bastante de Neymar, que “apadrinhou” o garoto. Nas redes sociais, o craque escreveu para Júnior que ele havia sido cuidado pelo pai do jovem e, agora, era a vez de Neymar cuidar dele.
No ano passado, Juninho teve um bom desempenho na categoria sub-17, onde foi campeão paulista. Ele foi o artilheiro do time na disputa do estadual, ao lado de Luca Meirelles, com nove gols. No Brasileirão, foi reserva durante a maior parte da campanha que culminou no 3º lugar dos Meninos da Vila na competição.
ENTENDA O CASO
Robinho e o amigo Ricardo Falco foram condenados a nove anos de prisão pelo estupro de uma mulher albanesa em Milão em 2013. A sentença é definitiva, sem possibilidade de recurso. Mas, como eles já estavam no Brasil na confirmação da condenação e como o Brasil não extradita brasileiros natos, a Itália então pediu para que a pena seja cumprida aqui. O jogador está preso desde março de 2024.