A conquista do acesso à Série B é a principal meta dos times que disputam a fase quadrangular da Terceirona em 2022. Divididos em dois grupos de quatro equipes cada, os clubes tem, agora, apenas quatro jogos para definir quem vai subir de divisão e quem permanece na Série C para o ano que vem.
Entre eles, está o Paysandu, que, até então, em seus dois jogos, não somou nenhum ponto e acumula duas derrotas, uma delas ocorrida no início da noite de sábado (27), quando perdeu em casa para o ABC-RN por 1 a 0, após jogar boa parte dos 90 minutos com um a mais em campo.
Veja também:
Paysandu não marca gol e não vence em casa há mais de 1 mês
Goleiro lamenta nova derrota do Paysandu: “é inadmissível!”
Mas não é hora de lamentar e sim observar os próximos passos, pois, mesmo estando na lanterna, os bicolores ainda tem chances de conseguir o tão sonhado acesso à Segundona.
Parte dessa missão é a análise do desempenho de seus adversários diretos. Na tarde deste domingo (27), o Figueirense-SC aplicou uma goleada estonteante sobre o Vitória-BA com o placar de 5 a 1 e garantiu seus primeiros três pontos, após a derrota dos catarinenses na primeira rodada para o ABC.
A equipe potiguar, aliás, é a líder isolada do Grupo B, com duas vitórias e 6 pontos conquistados. Logo atrás, vem o Figueirense e o Vitória, com uma vitória e uma derrota cada. Os paraenses são lanternas, mas o placar do jogo deste domingo entre catarinenses e baianos certamente é decisivo na vida do Papão da Curuzu.
Isso porque, caso o Vitória vencesse o Figueira, se distanciaria ainda mais dos outros dois times do Grupo B, os quais seguiriam zerados na competição.
No entanto, a goleada dos catarinenses também é motivo de alerta entre os torcedores bicolores, visto que o time será o adversário dos próximos dois jogos do Paysandu no quadrangular e vai motivado para os confrontos, além, claro, de terem construído um bom saldo de gols.
O resultado de hoje, apesar de “favorecer” o Paysandu, em parte, também pode virar preocupação pela expressividade do placar em cima da equipe que derrotou os bicolores na abertura desta fase da Terceirona por 1 a 0.
Como o técnico Márcio Fernandes já afirmou, o acesso bicolor ainda é possível, pois, com os quatro jogos restantes, ainda é possível somar os pontos necessários para garantir o acesso bicolor para a Série B de 2023. Para isso, o time precisa atingir uma reação quase perfeita e começar a empilhar vitórias.