Um caso de injúria racial acabou manchando a rodada do fim de semana do Campeonato Paraense 2024.
O meia Fidélis, do Caeté, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (11), após ser vítima do crime de injúria racial praticado por um torcedor depois do Águia derrotar o Caeté por 2 a 0, pelas quartas de final do Parazão 2024.
Fidélis garantiu que o autor da infração não representa a torcida do Águia e irá pagar pelo crime na área judicial.
CONTEÚDO RELACIONADO
Vídeo: Parazão tem sequência de belos gols na edição 2024Morínigo dita nova atitude e muda cara do Clube do RemoTorcedor do Águia é preso por racismo no jogo contra o Caeté
“A pessoa que fez isso não representa a torcida do Águia. Dizer as pessoas negras que só nós sabemos o que passamos no dia-a-dia. Lugar de racista é na cadeia”, desabafou.
O atleta garante estar bem e agradeceu o apoio de todas as pessoas que manifestaram apoio após o fato ocorrido.
“Agradeço as mensagens de apoio da minha família, da diretoria e elenco do Caeté e da Polícia Militar de Marabá que atendeu ao meu pedido”, finalizou.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O jogador garante que estará pronto para atuar pelo Caeté diante do Águia, pelo jogo de volta das quartas de final do Parazão 2024. O duelo será no estádio São Benedito, em Bragança e com o Índio Caeteuara precisando vencer por três gols de vantagem para avançar as semifinais.
VEJA MAIS SOBRE O CASO NA REPORTAGEM DA RBATV:
E MAIS