O técnico Fernando Diniz terá pela frente seu primeiro trabalho a frente da Seleção Brasileira. Na próxima sexta-feira (18), o técnico vai anunciar a lista de convocados para os duelos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sendo que, a partida de estreia na caminhada rumo ao Hexa será em Belém, no Estádio Mangueirão.
Segundo informações do “UOL Esporte”, o novo comandante Canarinho já tem em mente a maior parte dos nomes que vão integrar o grupo para este duelo. Por outro lado, ainda há duas dúvidas para serem sanadas: o ataque e a lateral-direita. Em meio a isso, há expectativa na torcida paraense para saber se Rony, PH Ganso e até Yago Pikachu, poderão ganhar uma oportunidade na seleção.
Diniz convoca seleção para jogo em Belém nesta sexta
Uma das melhores opções para Diniz seria Gabriel Jesus, do Arsenal. O atacante, no entanto, sofreu uma lesão no começo de agosto e teve que passar por uma cirurgia no joelho, ou seja, está fora do começo dessa temporada e da lista. Outro bom nome que estaria como alternativa mas também não vai poder atuar devido a lesão é Tiquinho Soares, do Botafogo. O jogador faz uma grande temporada pelo Alvinegro, mas teve estiramento no ligamento colateral medial, o que vai deixá-lo de fora por pouco mais de um mês.
Já na lateral-direita, algo que foi um problema para Tite na Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar, Vanderson aparece como opção. Destaque do Monaco nas últimas temporadas, o jogador já esteve na lista de Ramon Menezes e pode ter sequência na ausência de outros atletas como Danilo e Emerson Royal. Outro nome é Samuel Xavier, jogador do Fluminense.
Por fim, na esquerda, Fernando Diniz pode chamar Caio Henrique, que também atua no Monaco e já trabalhou com o treinador nos tempos de Flu. Diniz será o técnico da Seleção até a Copa América de 2024, caso não haja alguma reviravolta. Após isso, a expectativa da CBF é que Carlo Ancelotti comece os trabalhos para completar o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)