Antes da primeira dentre as quatro “finais” do Clube do Remo nessa reta final da fase classificatória da Série C, um pedido em conjunto foi feito por todos os jogadores do plantel e membros do futebol da agremiação, que era o apoio por parte do Fenômeno Azul, no suporte ao time na busca pela guinada na tabela.

A convocação por parte dos profissionais tem fundamento: apesar do baixo rendimento do time em casa na atual temporada pelo Nacional, os principais momentos de reação como mandante contaram justamente com o apoio da torcida, que tem tido uma das melhores médias de público dentre todas as divisões do futebol brasileiro. Na Terceirona, o Remo foi o mandante que mais arrastou torcida, sendo a única equipe do certame a figurar no top 15 nacional, com média superior a 10 mil torcedores.

A estatística da torcida já não é nenhuma novidade para os azulinos. No Estadual desse ano, por exemplo, somente nas três partidas decisivas pelo Parazão, pela semifinal em casa e pelos dois jogos da final, já que a venda de ingressos foi dividida com o rival, o Remo gerou a procura de mais de 44 mil ingressos.

Dessa maneira, cientes do poder de comoção da torcida, os jogadores esperam fazer bonito contra o Salgueiro para contar com a presença dos remistas na arquibancada na última rodada. “É uma torcida fanática e fantástica. Sem eles as coisas não irão para frente. Vamos motivados para mais uma guerra e pontuar, para contar com o apoio total deles, para ser o nosso 12° jogador e, quem sabe, conquistar algo ainda melhor na competição”, disse o meia Rodriguinho.

A venda dos ingressos para Remo e Náutico já começou nos principais pontos de venda do clube, pelo valor de R$ 20 arquibancada e R$ 40 cadeira.


Melhor média da Série C: confira o público do Remo em casa.

Remo 1 x 0 Globo-RN (2° rodada)
Público: 8.212 torcedores

Remo 0 x 0 Santa Cruz (4° rodada)
Público: 7.887 torcedores

Remo 0 x 3 Confiança (6 ° rodada)
Público: 13.928 torcedores

Remo 0 x 1 Salgueiro (8° rodada)
Público: 9.041

Remo 2 x 2 Atlético-AC (10° rodada)
Público: 5.762

Remo 3 x 0 Juazeirense (12° rodada)
Público: 4.478 total

Remo 0 x 0 Botafogo-PB (14° rodada)
Público: 6.313

Remo 1 x 0 ABC-RN (16° rodada)
Púbico: 12.791

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui