Massa disputou 15 temporadas da Fórmula 1 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Apesar de ter se aposentado da Fórmula 1, Felipe Massa segue figurando no mundo do automobilismo. Após anunciar que disputará a corrida de duplas da Stock Car ao lado de Cacá Bueno no próximo ano, o brasileiro foi eleito presidente do Conselho Mundial de Kart da FIA.

Vice-campeão da F1 em 2008, Massa foi nomeado pelo presidente da FIA, Jean Todt, e assumirá o cargo de Shaikh Abdulla Bin Isa Al Khalifa, que foi o presidente entre os anos de 2011 e 2017. O piloto passa, assim, a ter uma cadeira no Conselho Mundial da FIA, que rege as regras das categorias. Massa Já havia sido indicado para representar o Brasil na entidade por indicação do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


Foram 15 anos na Fórmula 1, em que Massa dirigiu por três escuderias: Sauber, Ferrari e Williams. Ele disputou 269 Grandes Prêmios e ganhou 11 deles. Foi no kart que o brasileiro começou a correr, antes de participar de fórmulas menores. O piloto manteve contato com a modalidade com o Desafio das Estrelas, evento anual de caridade, organizado por ele no Brasil de 2005 a 2014.

O veterano Kees Van De Grint, foi confirmado como vice-presidente da CIK-FIA, e, além de Massa, outras 12 pessoas foram eleitas com base em indicações da Confederação Brasileira de Automobilismo.

O post Felipe Massa é eleito presidente do Conselho Mundial de Kart apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui