O torcedor do Paysandu esperava a vitória diante do Figueirense-SC e embora o time tenha apresentado mudanças de postura dentro de campo, o placar acabou tendo um sabor amargo para a Fiel Bicolor.
A estreia de Marquinhos Santos como treinador do Papão teve um saldo negativo no placar: derrota de 2 a 0 para o Figueirense-SC, nesta segunda-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Resultado que foi construído mais por falhas pontuais do Paysandu do que necessariamente pela qualidade do time catarinense.
– Paysandu perde para o Figueirense-SC na estreia de novo técnico
– Paysandu não terá trio para desafio na Serra Gaúcha
O Papão suportou a pressão inicial do mandante e foi mostrando algo que o torcedor queria: a transição ofensiva de qualidade, ao ponto de deixar jogadores em condições de levar perigo ao gol adversário. O gol bicolor não saiu graças as intervenções do goleiro Wilson, em jogadas pelo lado esquerdo.
A equipe bicolor poderia ter tido melhor sorte com a arbitragem, que não marcou um pênalti em cima de Igor Fernandes, um dos melhores jogadores em campo. Em um jogo tão pegado de Série C, o árbitro teve trabalho com 12 cartões, sendo dois vermelhos para o Paysandu, que voltou a ficar com prejuízo numérico em campo.
@Paysandu teve volume de jogo, criou oportunidades e poderia ter marcado, mas a falha de Thiago Coelho e a expulsão de Jacy Maranhão custaram caro ao time bicolor, que foi superado em detalhes pelo @FigueirenseFC , que não vencia há cinco partidas.
— Diego Beckman (@DiBeckman) May 9, 2023
O futebol é muito dinâmico, e justo no melhor momento do jogo, o Paysandu voltou a ter falhas individuais: Thiago Coelho, que falhou no em 2022 com um gol espirita, no mesmo Orlando Scarpelli, voltou a se complicar. Mesmo sem ter qualidade técnica superior ao time do Paysandu, o time da casa foi eficiente nas chances que teve.
O Paysandu sentiu a ausência de um homem na defesa, mas teve fôlego para encurralar o Figueirense nos acréscimos graças a preparação física. Wilson evitou o gol de empate paraense em uma cobrança de falta feita por João Vieira. Jogador que não começou a partida, algo que estranhou a torcida.
As mudanças do Figueirense foram eficientes e o gol acabou vindo na finalização de Guilherme Pato. Um gol que acabou tirando o Paysandu do bloco de cima da Série C, mas com esperança de que o jogo diante do Ypiranga-RS seja diferente, em atuação, andamento e principalmente, no placar final.
E MAIS
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: